Twitch Plays Pokémon terminou Pokémon Crystal mas valerá a pena continuar?

twitch-plays-pokemon-pokemon-crystal-red-pn-n1

Depois de uma campanha épica em Pokémon Red que terminou com a vitória de Red perante Blue no final da Elite Four, a comunidade do Twitch conseguiu bater Pokémon Crystal.

Embora com menos espectadores e menos lendas para contar, Pokémon Crystal ofereceu um bom número de dias e peripécias aos seus espectadores.

Depois da derrota da Elite Four, o Twitch conseguiu superar Kanto e chegar a Mount Silver com a sua equipa, composta pelo Feraligatr (Lazor Gator), Pidgeot, Steelix, Espeon e Dragonite.

O Rom do jogo foi alterado para que Red pudesse usar os Pokémon da primeira geração, tendo consigo o Pidgeot, o Lord Helix Omastar, Nidoking, Zapdos, Lapras e o Venomoth.

O combate terminou com a vitória do Feraligatr frente ao Bird Jesus. Podem ver o combate aqui:

Dentro em breve irá arrancar a terceira temporada do jogo, a qual será baseada em Pokémon Emerald, a terceira geração de jogos. Mas será realmente uma boa ideia? Será que ainda há vida neste projecto?

Na primeira geração de Twitch Plays Pokémon, este foi o projecto com mais visualização do Twitch, tendo atingido volumes de visualização e comentários realmente colossais. Todos queriam ver se Red conseguia derrotar a Sabrina, passar a Pokémon Tower, a Safari Zone, ressuscitar o Hellix, entre outras peripécias.

A segunda temporada acabou por ter um grande arranque, mas foi perdendo gás ao longo que ia avançado, porque? Vários factores, mas nenhum deles ligado ao projecto em si, mas sim aos espectadores.

Pokémon Red foi uma novidade, um projecto inovador que todos queriam ver como ia correr, se alguma vez seria possível chegar à Elite Four e vencer o jogo. O factor novidade e aleatoriedade dos processos era aquilo que torna esta transmissão em algo tão interessante. Mas se isso esteve cá na segunda geração, porque não obteve o mesmo sucesso?

twitch-plays-pokemon-prince-omelete-hyperbeam-pn-n

Para começar, a novidade é o factor mais importante. A segunda geração acabou por ser mais do mesmo, mas os jogadores queriam acima de tudo, progresso, afinal, já sabiam que era possível bater o jogo, e estar mais do que uma hora presos em algum sítio já era um impeditivo ao mesmo.

Além disso, depois de toda a história e lendas que se criaram em redor da primeira geração, muitos quiseram forçar os mitos de outros tempos nestes Pokémon. Como é óbvio, não existem substitutos, e quando estes são forçados, perdem grande parte da sua piada. Quem acabou por aproveitar melhor esta geração foram aqueles que não estavam com grandes expectativas ou não desejavam algo igual à primeira geração. Estavam prontos para deixar o rumo do jogo fluir livremente.

Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire são a minha geração favorita, por isso estou bastante curioso para ver o que vai acontecer nesta nova região. Mas será realmente que vale a pena? Eu acho que sim, mas será ainda melhor se deixarmos as lendas e mitos para trás e seja criada toda a uma nova história baseada não no passado, mas na aventura em si.

twitch-plays-pokemon-pokemon-crystal-red-pn-n2

Acompanharam esta temporada de Twitch Plays Pokémon? Vão seguir a próxima, ou já estão a perder o interesse? Deixem os vossos comentários em baixo.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...