Troféus e Achievements – PróximoNível Podcast #3

Boas a todos e sejam bem-vindos a um novo Podcast do PróximoNível.

Para este episódio, vamos falar nada mais, nada menos, do que as nossas experiências com troféus, proezas, achievements, etc.

Ao longo dos anos, estas recompensas têm vindo a encher a voida dos jogadores de alegrias e tristezas, por isso, também vamos partilhar as nossas, assim como histórias e opiniões sobre estes consumidores de tempo.

Contem as vossas histórias na zona de comentários e sugiram temas de conversa para os próximos Podcast.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Lobeon

    Alguém podia começar a contar os “Épa” nos podcasts! 🙂
    Um tema semelhante que poderiam discutir:
    Tal como nas consolas colocaram os troféus para os jogadores jogarem quase obrigados e sem diversão, outros jogos (mais os f2p de pc) como LoL introduziram os modos competitivos em que o pessoal passa horas a jogar feitos zombies para aumentar de ranking e se alguma coisa começa a correr mal, tornam-se tóxicos, extremamente tóxicos.
    Basicamente trouxe a toxicidade para os jogos f2p que na altura (na minha perspetiva) não tinha muita.
    Não sei se o pessoal ficou assim, tipo como aconteceu com os troféus, apenas para comparar o ranking uns com os outros, ou se também por terem percebido que agora podiam ganhar dinheiro a jogar videojogos (já que normalmente os jogadores profissionais também são conhecidos por ser muito tóxicos).
    Se quiserem comentem e deem as vossas opiniões e teorias.

  • joao silva (joaosilva950)

    podiam fazer um podcast sobre os melhores jogos que já jogaram na infância ou até mesmo mais recentemente.

  • Marcupial

    Normalmente eu so me arrisco a platinar aqueles jogos que eu realmente me divirto a jogar e que nao tenham nada de trofeus multiplayer ou trofeus de grinding ridiculos ou ainda pior, trofeus multiplayer que so o mais cagado do mundo vai desbloquear, quando eu vejo isso eu simplesmente vou so para aqueles faceis ou divertidos. Tambem em jogos de consola so compro ou recebo uns quatro por ano no maximo, talvez dai eu me divertir tanto com trofeus xD
    Bom podcast e excelente tema 😉

  • David Rodrigues

    mais um excelente podcast, identifico-me com quase tudo o q foi dito
    – basicamente hoje em dia existem muito mais jogos q o pessoal gosta do que antigamente, ou pelo menos temos mais conhecimento que eles existem, devido à magia da internet (antes era so por revistas, ou templo dos jogos)
    – é verdade que antes so recebia jogos nos anos natal e quando passava de ano 😛 por isso os q tinha passava-os tudo várias vezes.
    – tambem me aconteceu passar skill points no ratchet ao acaso, e achei aquilo awesome e que deveriam fazer aquilo para todos os jogos, o que basicamente foi o q aconteceu com os trofeus, o grande problema é existem trofeus ridiculos e tantos jogos pra jogar, q uma pessoas ja nao tem o tempo e PACIÊNCIA q tinham pra os fazer