THQ: Estúdios e marcas vendidos a outras companhias

As notícias sobre o fim da THQ não vão terminar por aqui, mas por agora, grande parte das operações de compra já foram realizadas e muitas franchises conhecidas vão mudar de mãos.

Para começar, a Sega comprou os estúdios da Relic por 26 milhões de dólares; a Crytek arrecadou a marca Homefront por 500.000 dólares; a Koch adquiriu os direitos para a série Metro e a Volition por 5,8 Milhões e 22. 3 milhões de dólares respectivamente; A Ubisoft comprou South Park The Stick of Truth por 3.2 Milhões e a THQ Montreal por 2.5 Milhões de dólares; por fim, a Take-Two ficou com a marca Evolve dos estúdios Turtle Rock por 11 Milhões.

Grandes nomes e grandes transacções envolvidas para salvar grande parte das franchises e estúdios que estavam ligados à THQ. De fora ficou a Vigil Games, a qual trabalhou em Darksiders e o projecto Crawler, e não conseguiu atrair a atenção de um comprador.

O que acham destas mudanças e da falta de aquisição da Vigil Games? Deixem os vossos comentários em baixo.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...