Steam não permite às produtoras colocarem links para patches que removem a censura de jogos

Com o incremento de visual novels na Steam não seria estranho algumas versões para todas as idades também chegarem até à plataforma, com as produtoras a disponibilizarem um link para um patch que desbloquearia a versão adulta.

No entanto a Steam decidiu bater com o pé e decidiu avisar às várias produtoras que já não as iria deixar fazer isso. Numa declaração à AnimeNewsNetwork foi finalmente confirmado o pequeno rumour que já andava pela boca dos fãs, com a MangaGamer a esclarecer que a Valve enviou um email a informar que não vai permitir a partilha oficial de um patch para desbloquear o conteúdo adulto nas visual novels. A Sekai Project também confirmou com a ANN que recebeu um email similar, declarando que a companhia teria de remover os vários links que partilhou.

Isto não entanto não indica que as visual novel vão deixar de sair na plataforma, ou que será impossível de desbloquear esse conteúdo, simplesmente as produtoras não podem partilhar o link na Steam, sendo que nos vários casos em que estejam interessados simplesmente necessitam de ir até à página oficial do jogo/produtora/distribuidora para encontrarem dito patch.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...