SAG-AFTRA e companhias de videojogos chegam a um entendimento tentativo para terminar a greve de dobradores

Em Outubro do ano passado vários dobradores entraram em greve no momento em que a SAG-AFTRA e várias companhias de videojogos não chegaram a um acordo.

Num pequeno resumo, os vários actores e actrizes que dão as vozes às personagens na maioria das vezes nunca sabem nada sobre dita personagem ou sobre o jogo em si, sendo que os actores exigiram mais informação sobre os papéis que tinham de interpretar. Também relacionado é o facto de os actores também pedirem por stunt coordinators durante as sessões de captura de movimento, para garantir o risco mínimo de acidentes.

O que terá sido  o motivo mais controverso e que provavelmente fez esta greve durar quase um ano foi o de os actores exigirem um bónus quando o jogo tem sucesso. Mas ambos os lados chegaram recentemente a um acordo tentativo, onde vão ver como as coisas se dão com as novas decisões tomadas.

Life is Strange: Before the Storm é um dos jogos que foi afectado pela greve dos dobradores, incluíndo até o próximo No More Heroes, mas felizmente este acordo com 11 companhias de videojogos poderá ser final e terminar com a greve.