Rocket League também não vai ter cross-play online nas plataformas da Sony

Apesar de ainda não passar de uma conversa de bastidores, a Sony está novamente debaixo de fogo em relação à sua política restritiva no que toca a jogar online com plataformas diferentes.

Depois de ter sido confirmado que Rocket League ia chegar à Nintendo Switch, foi também confirmado que a Sony não vai permitir que a sua versão se ligue a outras consolas.

Segundo uma entrevista feita pelo Eurogamer a Jim Ryan da Playstation, existem motivos internos relacionados com interesses e investidores, além da “protecção dos mais novos”.

“Não é uma posição filosófica e profunda que temos quanto a isto. Estamos sempre abertos a conversações com os produtores. No entanto é uma discussão comercial entre nós e outros intervenientes, algo que não vou falar por agora. Sim, posso ver os vossos olhos a rolar. Temos de ter responsabilidade com a nossa base instalada. Minecraft tem uma base com todas as idades mas bastante nova. Temos um contrato feito com as pessoas que vão online connosco e nós temos de olhar por elas no nosso universo.”

Apesar de todas as complicações levantadas, Jeremy Dunham da Psyonix (Rocket League), disse ao Polygon que tudo não passa do pressionar de um botão.

“Os servidores são nossos. A forma como funciona passa por ligar toda a gente através do nosso sistema, é tudo feito por nós. […] Basta pressionar um botão, de forma metafórica claro. Na realidade é uma página online com caixas para seleccionar. Tudo que temos de fazer é activar isso e estaria a correr em menos de uma hora.”

Resumidamente, tudo depende da Sony e tudo não passa de de meia dúzia de processos para que todos possam jogar online entre plataformas diferentes. Se a PS4 já pode jogar com o PC, porque não outras plataformas?

Qual a vossa opinião?

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram