Rock in Rio alia-se ao Worten Game Ring

O Rock in Rio é o festival de música em Portugal que  mais se tem expandido a outras áreas do entretenimento. Na sua edição do ano passado no Rio de Janeiro a organização já tinha feito a experiência de alargar a cidade do rock, acrescentando novos palcos e dimensões, incluindo o Pop Disctrict, onde há várias atividades relacionadas com filmes, séries, TV, Youtube e gaming.

Tendo tido bons resultados, o formato será agora trazido para Portugal, com um forte aliado no mercado do nosso país. A Worten, à semelhança do que já fez no Lisboa Games Week, vai dinamizar o espaço Worten Game Ring. Mas esta atração não se limita a uma presença física durante o festival: existe uma plataforma – www.wortengamering.pt – onde começaram já a decorrer ações de divulgação e dinamização e que se vão estender durante os próximos 4 meses até ao grande evento.

Há uma “moeda” criada para esta plataforma: os rings. Estes podem ser adquiridos cumprindo atividades dentro da plataforma, participando em torneios (termina hoje o período de inscrições para o torneio de CS:GO que terá início no dia 17 de Março), responder a desafios lançados por Youtubers, trocando pontos das suas compras nas lojas Worten por rings ou até com a participação em eventos específicos. Esses pontos poderão ser trocados por acessórios de gaming, jogos, consolas e até bilhetes para o Rock in Rio.

Num evento de apresentação desta parceria entre o Rock in Rio e a Worten, realizado ontem no espaço Anjos70 em Lisboa, Ric Fazeres e Windoh, dois dos principais digital influencers nacionais que vão ajudar a dinamizar desafios e atividades no festival e na plataforma, entregaram prémios a dois dos seus inscritos de 17 800 rings a cada um.

No palco Worten Game Ring, vão-se realizar finais de torneios, demos, atuações de youtubers e outras performances relacionadas com o gaming. Com esta expansão do festival de música poderão ser encontradas também àreas dedicadas à dança, música electrónica, espaço família entre outros.

A edição deste ano do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, com atividades entre as 12h e as 2h.

Ana Alexandra Pinto

Jogadora desde os 3 anos, noob desde os 2. Treinadora Pokémon atabalhoada e YouTuber recém repescada para o projeto a full time. E feliz por isso! =3

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookYouTube

Ana Alexandra Pinto

Jogadora desde os 3 anos, noob desde os 2. Treinadora Pokémon atabalhoada e YouTuber recém repescada para o projeto a full time. E feliz por isso! =3