Retro Arcade Machine X – Unboxing e Análise

 

Se são pessoas com menos de vinte anos, é bem provável que nunca tenham tido a felicidade de experimentar jogar numa máquina de arcadas a sério. Curiosamente, também não é com a Retro Arcade Machine X que vão poder viver esse momento, pois esta arcade tem um objectivo diferente. Leiam este artigo e vejam o vídeo no topo para terem a análise global e completa.

Tendo chegado há já algumas semanas ao PróximoNível, esta pequena caixa que simula uma arcade em tamanho pequeno, é ideal para quem quer relembrar os velhos tempos, com uma experiência que se pretende curta e apenas para momentos menos atribulados.

Carregada com 300 jogos, muitos dos quais altamente básicos ou “inspirados” em outros que já existem, a Retro Arcade Machine X oferece alguma variedade, mas é tudo bastante passageiro, os jogos não são nada de especial e a verdadeira piada está em ir experimentando um de cada vez, dando alguns segundos de atenção a cada um.

A Arcade não é muito ergonómica e é complicado jogar nela durante muito tempo. O melhor é mesmo partilhar com outras pessoas que vos estejam a visitar, especialmente aqueles que gostam de videojogos mas não estão tão virados para os jogos “mais a sério”.

A construção da máquina é boa, com hipótese de se ligar ainda os botões luminosos, algo que não é inteiramente recomendado, tendo em conta que a a Retro Arcade Machine X funciona com três pilhas que se esgotam bastante depressa. Existe também uma saída para phones na parte traseira caso queiram ouvir o som dos jogos com melhor qualidade. O ecrã é grande o suficiente para se perceber o que se passa e a qualidade não é nada má. Claro que fica um pouco a desejar quando se joga durante um período maior, ou quando certos jogos usam modelos minúsculos.

Embora não seja nada de outro mundo, pelo preço em que a podem encontrar nas lojas, a Retro Arcade Machine X é uma ideia interessante para oferecer como prenda ou para supreender alguns convidados. Fora isso, é uma peça ideal para decoração ou colecção que fica bem em qualquer espaço gaming lá de casa.

Positivo:

  • Muitos jogos realmente diferentes
  • Tamanho simpático
  • Ideal para oferecer
  • Vai prender a atenção de amigos ou familiares
  • Fica bem em qualquer colecção

Negativo:

  • Jogos extremamente básicos
  • Podia usar bateria em vez de pilhas
  • Incómodo para longas sessões de jogo

 

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.