Qual será o próximo jogo de Hideo Kojima?

qual-sera-o-proximo-jogo-de-hideo-kojima-logo-pn-n

Recapitulando, Kojima e Konami andavam todos contentes e de mãos dadas a fazer Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o último jogo da franquia Metal Gear, até ser anunciado o Metal Gear Solid 3 Pachinko. Entretanto, algo aconteceu e este casal feliz acabou por se divorciar. A Sony, e muitos outros, andaram a cortejar Kojima, até que Kojima decidiu que a Sony seria a parceira ideal para o mesmo. Fim.

Ora, apôs esta novela Mexicana, Hideo Kojima decidiu tirar um tempo de descanso, e visitar os estúdios da Sony para observar e procurar um bom engine para a sua próxima obra. E, é claro, rever Mad Max mais umas dez vezes (no mínimo). Ah sim, também decidiu tornar-se youtuber, tendo lançado apenas três episódios até ao momento, embora acredite que pelo fim deste ano ele já terá feito mais que o The Remedy News.

É claro que a vida apôs a Konami não foi apenas passear e fazer fulton recovery a staff para a sua equipa. O novo jogo também estava na sua cabeça.

qual-sera-o-proximo-jogo-de-hideo-kojima-001-pn-n

Antes do novo jogo, o novo logo era mais importante. E ao longo dos tempos Kojima tem feito um tease ao mesmo no seu twitter. Onde recentemente foi revelado o aspecto final e o nome da personagem no mesmo, Ludence, ou Ludens, ou coisa assim. Mas… terá este logo algo de especial? Aparentemente poderá estar ligado ao novo jogo.

Dito isto, o que sabemos do novo jogo? Ao que tudo indica será um jogo de acção, e Kojima disse que quem se divertiu com The Division e Uncharted, irá passar um bom tempo com este jogo, que poderá tornar-se numa nova franchise.

O que mais sabemos? Que Kojima demora o seu tempo a criar um novo jogo. Que ultimamente tem-se encontrado com Norman Reedus. Que continua amigo do Del Toro. E que a E3 está aí perto. Será que vamos ver algo nesta E3? Duvido. Será que iremos ter mais alguma novidade durante este ano? A probabilidade de isso acontecer é demasiado baixa na minha opinião. Mas será que apesar de isso tudo, a Sony quer meter o Kojima em palco durante a sua conferência da E3? Talvez.

qual-sera-o-proximo-jogo-de-hideo-kojima-003-pn-n

Agora sim, vamos falar do jogo. É do conhecimento geral que a série Metal Gear Solid era para ter terminado no seu segundo jogo. Mas depois veio mais um. E depois mais um. E por aí fora.

Será que Kojima quer voltar a um tema semelhante a Metal Gear Solid? Com jogabilidade semelhante? Sim, sabemos que será um jogo de acção que promete proporcionar o mesmo entretenimento que Uncharted e The Division, mas Metal Gear Solid conseguia fazer isso mesmo.

Também sabemos que o novo logotipo, que é uma personagem com o nome Ludence, poderá estar envolvido com tal novo jogo. Será o ambiente? O fato? Para ser honesto tudo isto me leva a pensar que será algo de sobrevivência ou que pelo menos terá lugar numa terra desconhecida para o protagonista. Mesmo que Kojima tenha dito que será tão divertido quanto os outros dois jogos, não quer dizer que a jogabilidade será semelhante, ou que será uma junção de Uncharted com The Division.

qual-sera-o-proximo-jogo-de-hideo-kojima-002-pn-n

Provavelmente ainda se devem lembrar de PT, o Playable Teaser que deveria ser um novo Silent Hill. Até ser cancelado devido à maldição do Del Toro.

Alguns fãs esperam que o novo jogo seja uma espécie de sucessor espiritual. Eu não acredito que seja esse o seu objectivo. Talvez num futuro próximo e etc. Mas de momento penso que o que Kojima quer fazer é criar algo utilize ao máximo o engine que levou emprestado da Sony. Possuindo o potencial para o fazer.

Sendo assim, o que pensam que será o próximo jogo de Hideo Kojima? Que dicas é que retiram da imagem de Ludence? Será que se vai basear em Mad Max? Digam na zona de comentários.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.