Qual o melhor… Jogos do Rayman em 2D ou 3D?

Rayman é uma das franchises que é um bocado complicado em explicar. O primeiro jogo surgiu em 1995 para várias plataformas da geração, virou 3D em 1999 com o lançamento de Rayman 2, e em 2003 Rayman 3 saiu e marcou o fim dos jogos Rayman em 3D, bem como os jogos principais de Rayman durante alguns anos.

Até ao lançamento de Rayman Origins em 2011 foi havendo uma grande quantidade de spin offs como Rayman Golf, Rayman Kart e o que provavelmente será o mais estranho de todos, a série Rayman Raving Rabbids que acabou por originar a franchise Rabbids. Só depois disto tudo é que a série regressou finalmente ao que inicialmente era com Rayman Origins e depois Rayman Legends, ambos em 2D.

Acreditem se eu disser que existem mais de 20 jogos de Rayman, mas o pessoal provavelmente apenas se lembra dos 5 principais e da série Rabbids. 2 anos já passaram desde o último Rayman (4 se estivermos a contar apenas os principais), e até agora ainda não se ouviu falar sobre o ser uniforme. Mas com esta introdução de lado, qual é que preferem? Os jogos 2D de Rayman (a maioria deles para ser honesto) ou Rayman 2 e Rayman 3 que eram em 3D?

Por meu lado, Rayman 3 foi o primeiro jogo da série Rayman que joguei e é devido a isso que tenho preferência por Rayman em 3D. Simplesmente funciona extremamente bem e faz-me imensa confusão ver esta franchise em 2D, porque sinto que fica com algo em falta e que não chega a fazer o devido uso do que a franchise pode oferecer em termos de plataforma.

E vocês? Qual versão do Rayman preferem? Os jogos em 2D? Ou os jogos em 3D? Partilhem na zona de comentários!

  • Marcupial

    Por mais que eu adore plataformas 3D com o rayman vou ter que dizer que prefiro os 2D à qualquer coisa neles que me atrai mais. Gostei bastante do origins e do legends a arte do jogo esta bem engraçada e depois o multiplayer torna tudo muito melhor, tentar passar cada nivel e ter que levar tanto com os inimigos como com os amigos que estao sempre a tentar te fu…. dificultar a vida e claro pagar lhes na mesma moeda.