Qual o melhor… jogo de Dragon Ball?

Vou começar este artigo por dizer que não existe um bom jogo de Dragon Ball há anos. Não me importa que pedras venham atirar, mas Xenoverse ou Fusions não são jogos assim tão emocionantes.

Indo pelos jogos de combate, Budokai 3 está lá em cima para muitos, eu incluído. O modo de história é bom, as mecânicas de combate também, e até o modo “survival” é interessante e desafiante. Budokai Tenkaichi 2 e 3 ofereceram mais personagens e um combate totalmente com vista por detrás da personagem, e não apenas de lado tal como a maioria dos fighting games. Apôs esses jogos a novas entradas não foram assim tão boas, lembro-me de ter ficado bastante desiludido com Raging Blast 2, e as outras entradas apenas chegaram a fazer decisões estúpidas como não permitir transformar em batalha…

Apôs o que parecia várias tentativas em tornar a série mais social, Xenoverse acabou por sair, que não joguei, mas tive a oportunidade de experimentar o Xenoverse 2, que pela palavra de muitos, acaba por ser um Xenoverse 1.5. Achei engraçado, mas a “insistência” para fazer as missões online e a história fraca (que por esta altura já nem é um retell da série) acabam por tornar os jogos chatos, embora o combate tenha melhorado em relação a jogos como Raging Blast ou Ultimate (nunca na vida me farão mudar a opinião destes jogos).

Deixando os fighting games de lado, vamos para algo que nunca pensei ver, e que nem sabia que precisava na minha vida. Ainda para mais, foi feito por uma companhia Americana! A adaptação a action-RPG da série Dragon Ball Z. The Legacy of Goku I e II, e Buu’s Fury (tecnicamente The Legacy of Goku III mas por outra companhia). O primeiro não é muito bom, mas a produtora aprendeu e o segundo é um dos melhores jogos de Dragon Ball que joguei, e Buu’s Fury só veio melhorar as coisas.

Lembro-me de jogar uma versão semelhante mas sobre o Dragon Ball Original, chamado Advance Adventure ou semelhante, no entanto não me recordo bem do jogo mas acho que tive uma boa impressão do mesmo. Quanto a outros jogos portáteis que tenha experimentado… Super Sonic Warriors, que ehhh… tem uns bons cenários alternativos mas o combate não é muito bom, e existe um Dragon Ball Z que é um puro RPG por turnos se não estou em erro, mas nunca tive oportunidade de experimentar, embora me tenha parecido interessante…

Então e vocês, qual é o jogo da franchise Dragon Ball que preferem?

  • r2

    Sim, os budokais (tenkaichis incluidos) são os melhores jogos de DB , hands down.

  • Vasco Neves

    Acrescentaria a estes jogos o Legends da Sega Saturn. Para além de ter sido um dos jogos da minha infância, é também um dos melhores jogos de Dragon Ball ao que diz respeito a mecânica de combate. Esse jogo podia não ter os mais variados modos que por exemplo os Budokai ou Budokai Tenkaishi têm, mas é dos jogos mais divertidos que há por aí.

    • Silver4000

      Tenho ouvido falar bem do Legends mas é um que até hoje não cheguei a experimentar nem ver vídeos de jogabilidade, continua a ser um mistério para mim.

  • David Rodrigues

    1º tenkaichi 3
    2º budokai 3
    3º tenkaichi 1
    4º legends
    5º xenoverse 1 e 2
    6º budokai 1 e 2 e tenkaichi 2
    os outros nao existem

  • Kanudo

    Eu comecei a prestar mais atenção aos animes do Dragon Ball após jogar Budokai Tenkaichi 2. Só por isso merece ser o melhor (apesar de ter jogado muito mais o Budokai Tenkaichi 3).

  • Squall_jb

    os shin budokai da psp são top, juntamente com budokai 3 e xenoverse 😉

  • Paulo

    O melhor é sem dúvida o Budokai Tenkashi 3, os anos da minha infância foram passados a jogar isso. Juntava em casa 3 amigos e os 4 fazíamos sempre torneios, era uma guerra do carai. Alem disso tinha uma mecânica que não vi em mais nenhum jogo de dragonball que joguei (provavelmente também há mas eu não os joguei a todos) que era por exemplo passar para super saiyan a meio de um combate ou fazer fusões a meio de um combate o que tornava as lutas muito mais épicas.