Qual o melhor… Dragon Ball GT ou Dragon Ball Super?

Esta é uma questão que tem estado no ar desde que Dragon Ball Super teve início. Muita gente não gostou de Dragon Ball GT e então pegaram logo na primeira oportunidade que tiveram para o atirar para o lixo e aclamar o novo anime como o melhor desde Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Tecnicamente Dragon Ball Super ainda não terminou. O anime chegou a ponto de paragem e de certa forma o filme “Super Brolly” é uma continuação (embora seja novamente a velha hsitória de Brolly). Na altura a produtora afirmou que talvez voltaria mais tarde ao anime, mas entretanto a manga já apanhou o final do anime e começou uma nova história. Mas se comparar-mos os episódios de Super com GT digo que existe mais do que suficiente para poder-mos avaliar e chegar a uma conclusão.

Dragon Ball Super teve imensos problemas. Fillers de parte, a maioria da história de Super é mal aproveitada e deixa muito a desejar em certas alturas. Por um lado o tratamento que Android 17 e Frieza receberam foi do melhor. Por outro, apenas Goku recebeu cerca de 3 ou 4 novas transformações nesta série, cada uma a fazer com que a anterior fosse inútil, chegando ao ponto de tornar-se patético ver tantas transformações novas.

Honestamente preferia ver tudo ser removido com a exceção de Super Saiyan Blue; este podia continuar presente para certa relevância, e depois adicionarem Ultra Instinct (não o “Perfected” mas o incompleto), uma vez que é algo que todos podem alcançar e que de certa forma me faz pensar em Mystic Gohan.

Dragon Ball GT conta com Super Saiyan 4 que é a melhor transformação de todas e ninguém pode dizer o contrário. E apesar de a maioria das arcs ser meh, teve alguns momentos bons em certas partes, em especial o final da série que na minha opinião é um dos melhores finais que Dragon Ball e Goku podiam receber.

Não sei o que escolher, um faz certas coisas melhor, enquanto que outro faz outras coisas melhor. Por mim melhor melhor seria um remake de ambas as séries com uma grande revisão à história para assim entregarem um produto ainda melhor que o original.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...