Qual é a vossa equipa favorita de Pokémon?

Após vários jogos, e com imensas pessoas a esforçarem-se para terem aqueles Pokémon perfeitos com os melhores IVs possíveis e tudo o resto a que eu nunca prestei atenção, certamente que vocês devem ter uma equipa definida como a vossa favorita, certo?

Quer seja por geração ou no geral, agora que existe mais de 151 Pokémon (cerca de 700 pelo que ouvi dizer), não deverá ser impossível destacar 6 que gostariam de ter na vossa equipa mais do que qualquer outro à face da Terra.

Apesar de habitualmente eu optar por usar apenas os Pokémon dedicados à geração do jogo que estou a jogar, na segunda geração acabo também por contar com os Pokémon da primeira, pois para mim ambos fazem um conjunto e é impossível separar as duas gerações. Por outro lado, a primeira e a segunda geração foram as que mais joguei (contando com os remakes), e também acabei por ficar de fora da série após a quarta geração, por isso o meu conhecimento dos restante Pokémon é nula, apesar de gostar da aranha eléctrica de Black & White.

Sempre gostei de formar uma equipa equilibrada e de a usar para concluir a liga e tudo o resto sem me preocupar com o quão fortes são, que natureza possuem ou quais os IVs dos mesmos. São os Pokémon que apanhei e gosto deles, e isso é o suficiente para mim. Dito isto vamos passar à minha equipa definitiva:

Da esquerda para a direita: Feraligatr ; Arcanine ; Victreebel ; Primeape ; Pidgeot ; Graveler.

Totodile/Feraligtr sempre foi o meu starter favorito, por isso não existe maneira de o deixar de fora. Já Arcanine está empatado com Feraligatr como o meu Pokémon número um de sempre. Ao contrário do que muitos dizem sobre Belsprout e as suas evoluções, gosto bastante de Victreebel, incluíndo o seu aspecto. Como uma equipa necessita sempre de um Pokémon voador, Pidgeot acabou por ser a escolha do habitual, sendo o melhor tipo aéreo que a série pode oferecer, e o Pokémon acabou por crescer em mim. Já Graveler e Primeape tem algo que me chama, muito talvez devido ao seu aspecto e de parecerem zangados com algo.

Se tivesse que substituir um deles por um lendário, então Mewtwo seria a escolha certa, substituindo talvez Graveler. Por outro lado Haunter/Gengar também são uma escolha que aprecio e que acabo por usar de vez em quando, ou então Umbreon/Eevee enquanto estou a formar a minha equipa. Por vezes acabei por usar Gyarados e Snorlax devido a HMs que eram necessários, mas a minha equipa inicial acaba sempre por reverter a estes seis.

E vocês? Qual é a vossa equipa de escolha? Como costumam formar a vossas equipas? Partilhem na zona de comentários!

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.