Qual a vossa série favorita da Disney?

Os mais velhos talvez já não estejam tanto dentro da coisa como antigamente, eu pelo menos sei que não estou, quanto aos mais novos, não faço a mínima se eles até saibam quem o Mickey é. Velha é a altura em que se ouvia falar de desenhos animados da Disney, que podiam ou não estar relacionados com um filme, sendo que hoje em dia quando ouço falar de algo é apenas uma série live action ou semelhante, mas a realidade é que antigamente a Disney fez uma quantas séries animadas que passavam na SIC durante os Sábados e Domingos de manhã (e talvez durante a semana, não me recordo).

Posso não saber nada sobre as séries live action, mas pele menos ainda me recordo de umas quantas séries animadas que a Disney produziu; Lilo & Stitch (continuação do filme), Kim Possible (recebeu um filme se não estou em erro), American Dragon (nunca teve um filme tanto quanto sei), Recreio (acho que teve um filme) e por aí em diante. Fora disso ainda haviam outras como Duck Tales e até A Casa do Mickey Mouse (ou algo assim, não me recordo), mas pessoalmente tenho uma que é a minha favorita dessas todas, Phineas e Ferb.

Talvez pela sua simplicidade onde os protagonistas faziam o que bem lhe apeteciam, ou pelas piadas que costumavam surgir, ou até pela dobragem Portuguesa (sempre gostei de ouvir Peter Michael a dar a voz ao Doofenshmirtz). Phineas e Ferb sempre foi uma série que gostei de ver mesmo quando andava apenas a mudar de canal e a encontrava a dar, ficando entretido e mais do que satisfeito.

Incidentemente, recentemente acabei por ver um pouco sobre uma nova (penso eu) série do Mickey Mouse e tenho a dizer que a achei completamente horrível. Desde a maneira em como as personagens estão desenhadas à animação, o que quer que tenha passado pela cabeça dos criadores (consigo imaginar o que tenha sido), esta foi talvez a pior decisão que fizeram.

E vocês? Qual é a vossa série favorita da Disney? Ou quais é que ainda se recordam. Estão a acompanhar alguma actual? Partilhem na zona de comentários.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...