Qual a vossa opinião sobre crossovers?

Crossovers são algo que começam a existir mais e mais hoje em dia. O que anteriormente seria apenas um easter egg ou uma referência, passou a ser um actual evento entre duas séries que interagem uma com a outra com a função de trazer mais fãs para ambas as franquias e também para oferecer um pouco de fanservice para quem gosta das duas coisas.

Dependendo do que estivermos a falar, um crossover pode ser um par de personagens a marcar presença noutra série, um ou dois itens num videojogo, ou então um (ou mais) episódios onde as duas séries interagem uma com a outra.

Um dos exemplos mais velhos que me lembro é de Power Rangers e todas as vezes em que os Rangers vermelhos se juntavam, ou então aquela vez em que as Tartarugas Ninja estiveram lado a lado com os Power Rangers. Em termos de videojogos, talvez jogos de luta ou aquele que juntava Sly, Jack e Ratchet, isto se excluirmos os vários crossovers que a Square Enix tem estado a fazer com alguns dos seus jogos, ou então o famoso “featuring Dante from Devil May Cry Series“. Ainda estou para ver um crossover que seja realmente um ao fazer as coisas bem para além de “olhem para todas estas personagens juntas”.

No que toca a animes Carnival Phantasm é que me vem de imediato à cabeça. Por vezes alguns estúdios fazem uma referência a um anime ou outro que tenham adaptado anteriormente, mas Carnival Phantasm é o único que fez as personagens interagir como se ambas vivessem no mesmo mundo, isto se excluirmos coisas como os especiais de Jump onde Goku, Luffy e Toriko juntavam-se comiam e andavam à pancada e depois cada um ia para o seu lado.

Pessoalmente gosto de ver quando as personagens interagem uma com a outra em vez de uma simples arma ou personagem no cenário, pois demonstra que as pessoas por detrás do crossover sabem com o que estão a trabalhar e aquilo que os fãs querem ver para além de uma simples táctica de ganharem mais dinheiro. E vocês? Gostam de crossovers ou preferem que fique tudo no seu canto? Quais são os vossos crossovers favoritos?

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...