Qual a melhor… série anime de Digimon?

1680x1050

Depois de escolhermos o melhor jogo de Pokémon, é a vez de falarmos de Digimon que também acompanhou várias gerações ao longo dos anos.

Para comemorar a chegada dos primeiros episódios de Digimon Adventure tri., vamos descobrir qual é a série anime que consideram melhor.

São mais fãs do Tai e do Agumon? Davis e Veemon? Ou Takato e Guilmon?

Qual é para vocês a melhor série anime de Digimon feita até hoje? Deixem os vossos comentários em baixo.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.
  • Raizor

    É tipo Pokemon…as duas primeiras temporadas são as minhas preferidas. Gosto bastantes dos digimons da 1º temporada e da 2º temporada gosto das fusões xD

    • Pablo Soares

      Isso é a única coisa que me agradou no 02

  • _GM_

    Primeira temporada. Period

  • Lfo

    02, ‘cause Davis.

  • Guilhathorn

    Adoro as 3 primeiras temporadas, de resto não vi mais nada 😛 Adventure 1 ftw though, esse é para mim o melhor dos 3.

    É engraçado que só na rerun que fiz da terceira temporada há uns tempos, é que me apercebi que existe uma grande semelhança com o NGE. Vi NGE depois de ter visto a terceira temporada pela primeira vez mas não me lembrava suficientemente bem para associá-las xD

  • MEmpire

    Tamers é excelente à medida que evolui. Objectivamente seria ela por ela para mim. Mas com a nostalgia e o facto das personagens serem tão distintas e memoráveis… nada bate a primeira.

  • Ghost

    1a hands down. A melhor sem dúvida nenhuma, não havia tardes melhores do que aquelas em que se comia nestum de chocolate a ver digimon e samurai x 🙂

  • Katie18

    O primeiro q vi foi o Tamers, ent obviamente ele é o melhor pra mim. Mas o primeiro também foi excelente.

  • SlamGouveia

    Parei a metade do Frontier, por isso não posso falar das gerações mais à frente, mas sempre me apeguei mais ao Tamers apesar de ter adorado a 1a. Penso que é ela por ela. Quanto à 2a, também gostei, mas o facto do Canal Panda ter repetido os episodios vezes e vezes sem conta, pôs me um pouco farto dessa geração até hoje.

  • tylarth

    Gosto bastante do Tai e do Agumon, mas prefiro a história do Digimon 02.

    • Pablo Soares

      eu achei o 2 meio chatinho, só não mais que o Data Squad

  • Desde já peço desculpa pelo texto enorme.

    As séries são bastante distintas, e apesar de gostar de quase todas (“quase” por causa da quinta série, não engulo o novo Agumon, o tamanho dele e a voz na versão portuguesa (pequena vontade de cometer suicídio a surgir)).

    Na minha opinião a melhor é a primeira, Digimon Adventure, devido à história, aos personagens e os momentos emblemáticos. Sempre que vejo a morte do Patamon fico com lágrimas nos olhos. Sempre que começa a tocar a musica de abertura pareço uma maluquinho a cantar sozinho. Destaco também a sensação de nostalgia que influencia muito quando se trata de Digimon e ao facto de se aproximar mais na ideia inicial de Digimon.

    Para mim começando na melhor e acabando na pior eis o meu top:

    1º Digimon Adventure – Por tudo já referido.
    2º Digimon 02 – Por ser a continuação do primeiro e pela história em si, só peca em algumas coisas que podiam ter sido mais desenvolvidas.
    3º Frontier – Pelo espírito de viajem explorando mais profundamente o Mundo Digital.
    3º Tamers – Falta-me ver alguns episódios, mas gostei bastante pois o protagonista é mais próximo do espectador e da nossa realidade, pois tal como ele alguns de nós imaginar e gostariam de ter um Digimon. Gostei bastante por ser um pouco mais “dark” do que as restantes séries.
    4º Digimon Xros Wars – Falta me ver alguns episódios, mas nota-se um pouco a tentativa de envelhecer um pouco mais Digimon, concretizado agora em Tri.
    5º Savers – Vi porque passava na televisão e levava o nome de Digimon, não me agradou e no final fiquei com gosto de faltar mais um pouco.

    Fora da lista ponho Digimon Fusion, ou Digimon Censura Americana Sem Sentido, não consigo considerar Fusion uma série de Digimon e fico triste por ser essa a versão que passa em Portugal.

    Mais uma vez peço desculpa por escrever muito, mas quando se trata de Digimon não em controlo.

    • Pablo Soares

      já vi quase 20 episódios do Digimon Data Squad (savers) também concordo plenamente contigo sobre o Agumon e outras coisas da história… achei muito fraquinho e só to vendo ainda por ser Digimon se não eu já tinha dropado mas de todas as séries eu lembro de ter gostado mais do Tamers, do Frontier e em 3º lugar o primeiro mas acho que hoje eu daria preferencia ao primeiro Digimon, mas mais pela nostalgia

  • Nirvanes

    Primeira, segunda e Tamers. Apesar de não me lembrar de quase nada de nenhuma.

  • Frederico Nery

    O primeiro (Digimon Adventures) sem dúvida, do 02 ainda vi alguma coisa mas dos outros já não me chamavam a atenção e desistia deles