Quais são os vossos filmes favoritos de 2017?

Chegamos mais uma vez àquela altura do ano onde toda a gente do PróximoNível está preocupada com os seus jogos do anos, e eu lembro-me espontaneamente “espera lá, o PN também engloba cinema. Talvez deva fazer um artigo rápido a falar dos filmes de 2017.”

E cá estamos nós no tal dito artigo. Desta vez não me vou pôr a fazer promessas que acabo por não cumprir como fiz no ano passado – a análise ao Rogue One e a lista de filmes mais esperados de 2017 que nunca chegaram a ser feitos. Este vai ser um simples artigo onde a comunidade do PN pode aproveitar a oportunidade de falar um pouco dos filmes deste ano.

Portanto digam-nos nos comentários quais foram os vossos filmes favoritos de 2017. Se quiserem, falem também de alguns dos filmes que ainda não viram mas que são capazes de gostar, e quais os mais esperados de 2018.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.
  • Zé Paulo Lopes

    2017 foi um ano com filmes muito bons mas para mim o melhor foi o “Logan” e só posso esperar que 2018 tenha filmes ainda melhores

  • Rui Marinho

    Blade Runner 2049 é uma obrar prima, sem duvida o melhor deste ano

  • Medievil

    Foi um excelente ano em termos de filmes baseados nas comics, mas não só.

    “Star Wars The Last Jedi”, “Baby Driver”, “War for the Planet Apes”, “It”, “Justice League”, “Thor: Ragnarok””, “Spider-Man: Homecoming” e “Wonder Woman” foram filmes que apreciei imenso, uns mais que outros (destaco para os dois últimos que mencionei), apesar de ter encontrado em todos eles alguns defeitos e aspetos que não concordei/não apreciei tanto.

    “Guardians of the Galaxy: Vol. 2” foi a minha maior desilusão do ano. Não é um mau filme, mas muito inferior ao 1º e, pessoalmente, aos que mencionei acima. O enredo simplesmente não cativou.

    Filmes que ainda não vi e que não pretendo deixá-los escapar, pois provavelmente poderiam alterar esta lista: Dunkirk, The Lady Bird e Blade Runner 2049.

    Mas para mim, o vencedor deste ano e que corresponde também ao melhor filme alguma vez feito deste género, é “Logan”. Uma verdadeira obra-prima.

  • SpeeDManiac

    Baby Driver foi uma grande expectativa que compensou a espera. Grande filme, completo em tudo e com inovação que ensina cinema a quem o vê.

    Logan e Wonder Woman considero bons filmes, mas demasiado sobrevalorizados, não merecem toda a tinta gasta neles.

    Bladerunner 2049 foi uma grande experiência e é pena não ter merecido mais apoio do público.

    A Marvel continuou a fazer um excelente trabalho, no entanto a Disney lançou um Last Jedi que acho bom, que gostei, mas que não sei como irá envelhecer. Deixaram, mais uma vez, o próximo filme encarregue de encontrar acontecimentos capazes de dar sentido a esta nova trilogia, podendo ou não deixar os filmes ter valor individual, coisa que é complicado de explicar mas que ocorre noutras trilogias. Vamos ver o que o JJ Abrams nos arranja, de novo.

    Bem, esperemos que este ano traga filmes tão bons quanto os que tivemos, pois não foi um mau ano no geral.