Quais os vossos jogos esperados para 2020?

Estamos a chegar ao meio do mês de Janeiro mas isso não é razão para não falar sobre os jogos que mais esperamos ver durante este ano. Alguns destes jogos estão prestes a sair, outros eram para ter visto a luz do dia durante o ano passado e alguns ainda nem sequer tem data, apesar de terem sido confirmados para este ano.

Posso não chegar a experimentar nem metade dos quais estou interessado, mas pelo menos irei meter as mãos a um ou dois. E enquanto fico a ponderar qual o jogo a qual vou sacrificar a minha carteira, fiquem com uma pequena lista daquilo que me deixou curioso ou interessado.

 

Dragon Ball Z: Kakarot

17 de Janeiro – PS4, Xbox, PC

Honestamente ainda estou à espera de mais informação. O jogo basicamente promete ser uma espécie de versão 3D da série The Legacy of Goku mas ainda estou para ver como o combate é.

É verdade que já houve pequenas demonstrações de jogabilidade nos trailers mas eu pelo menos ainda não vi nada que explorasse o combate mais a fundo e quero saber melhor sobre isso devido a múltiplas razões. Primeiro porque essa é a parte central dos jogos de Dragon Ball e segundo porque alguns dos recentes jogos da franquia não tiveram a melhor jogabilidade que podia haver, daí estar um pouco receoso do que poderá vir.

Gostaria que a Bandai Namco lançasse uma demo (já o fizeram antes para outros jogos incluindo de Dragon Ball) para poder melhor observar com as minhas próprias mãos e olhos como é que a jogabilidade está. Mas pelo menos parece ser um jogo ambicioso e isso é bom, excluindo as conversas de DLC que andam por aí.

Mega Man Zero/ZX Legacy Collection

25 de Fevereiro – PS4, Xbox One, Switch, PC

Apesar de não ter gostado muito do pouco que joguei de Mega Man e Mega Man X fiquei um grande fã de Mega Man Zero… e Zero apenas. Não gostei muito de Mega Man ZX pelo simples facto de a personagem não ser realmente Zero mas pelo menos a série no Game Boy Advance ainda recebeu uns quantos jogos que me entreteram durante um bom tempo.

 

Half-Life: Alyx

Março – PC

Uma coisa é certa, a Valve quando lança jogos sabes inovar em algum aspecto e criar algo que é bastante falado e reconhecido por vários anos. Por esta altura o impacto de Half-Life, Counter-Strike e até Portal pode não ser tão grande como anteriormente mas mesmo assim acredito que se a Valve está interessada em criar um jogo VR que então eles irão ter um enorme sucesso e que este será um dos jogos a experimentar para quem possui um dispositivo VR.

 

Digimon Survive

2020 – PS4, Xbox One, Switch, PC

Engraçado que falei sobre este jogo no ano passado, mas infelizmente (ou felizmente) este foi adiado para este ano. Possivelmente será lançado este ano e o adiamento não me preocupa muito pois acaba por ser para o melhor pois é para melhorar o jogo.

Entretanto mais informação foi publicada e fico cada vez mais curioso quanto a este jogo e espero que tenha imenso sucesso para tornar-se numa série habitual tal como Digimon World e Digimon Story.

 

Disaster Report 4: Summer Memories

2020 – PS4, Switch, PC

Honestamente não me recordo se a versão Ocidental era para sair o ano passado ou se sempre esteve planeada para este ano. Já faz algum tempo desde que ouvi falar sobre o jogo por isso questiono-me o que poderá ter acontecido.

No entanto, dependendo dos problemas que haja e etc, Disaster Report é sempre uma experiência interessante por isso quero ter a oportunidade de colocar as mãos no jogo e explorar mais para além do que vi na demo Japonesa.

 

Psychonauts 2

2020 – PS4, Xbox One, PC

Outro jogo que era suposto sair no ano passado.

Entretanto foi revelado jogabilidade e mais momentos e posso dizer que Psychonauts 2 consegue emular bem o seu antecessor e espero que o resto do jogo tenha uma comédia ao mesmo nível.

 

Yakuza: Like a Dragon

2020 – PS4

Ainda tenho Yakuza 6 para jogar (e os remakes que incluem algumas novidades), mas tendo em conta que já apanhei spoilers sobre aquilo que mais não queria saber até tocar no jogo não me importo então de pegar no novo Yakuza já que este conta com um novo protagonista, nova cidade e até nova jogabilidade.

Experimentei um pouco da demo Japonesa e tenho a dizer que a transição de um brawler para RPG foi muito bem feita, incluindo as piadas que andam por de volta do género. No fundo isto acaba por ser mais Yakuza e não existe razões para reclamar sobre isso.

 

Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed

2020 (?) – PS4, PC

Este é outro caso onde nunca mais ouvi-se falar sobre o jogo desde que este foi anunciado para o Ocidente… ainda está para vir não está?

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...