PS5 não vai ser lançada em 2019, será compatível com jogos da PS4

Além de todos os rumores que rodeiam a nova consola da Sony, foram hoje revelados novos detalhes sobre a PS5.

Embora o nome oficial ainda não tenha sido confirmado, a Wired teve direito a fazer parte de uma apresentação da consola onde foram confirmadas novidades oficiais.

Mark Cerny foi uma das pessoas presentes e revelou que também esteve envolvido com na idealização da PS5.

A nova consola terá por base a nova arquitectura da série Ryzen da AMD com 7nm, a gráfica será uma variação da linha Navi da Radeon. A consola terá direito a um SSD interno. O PS VR actual será 100% compatível, assim como todos os jogos da PS4, pois a consola terá uma arquitectura similar à da PS4.

Podem também ficar descansados quanto ao formato suportado, pois a consola também vai ter direito a suporte físico além do digital.

Segundo o Wired, foi confirmado que a PS5 não será lançada este ano, o que torna mais reais os leaks que apontam para um lançamento na segunda metade de 2020.

A Sony não vai ter nenhuma apresentação nesta E3, por isso é provável que as grandes novidades fiquem guardadas para a Gamescom ou uma possível Playstation Experience mais perto do fim do ano.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...