PN Jukebox #54 – The Room (por Marco Correia)

 

PNJ-jukebox-the-room-pn-especial-n

“Oh hai PN”

Um “The Room” nunca vem só, por isso vou falar da banda sonora deste épico do cinema.

A banda sonora de The Room foi composta por Mladen Milicevic. Não, vocês não são incultos, este tipo nunca mais fez “nada”.

Este é o tema inicial e recorrente durante toda a película. Imaginem um combo desta música mais uma intro foleira tipo telenovela portuguesa, agora parem de imaginar e ide ver pois é isso mesmo que acontece. Escusado será dizer que adoro pois capta toda a essência do filme, num bom sentido.

Fiquei emocionado neste momento, saber que Johnny não foi promovido foi algo muito dramático. Felizmente isso nunca mais é relevante por isso não há problema.

Esta música faz com que o Hans Zimmer pareça um artista pimba. A sequência onde se enquadra é, claramente, onde Christopher Nolan foi buscar a inspiração para o interrogatório em “The Dark Knight”. O Joker chorava se fosse interrogado pela Claudette.

Pelo tom destes temas percebe-se bem que as produções pornográficas choram de inveja quando olham para The Room. Estas três músicas foram a razão principal que me levou a fazer este PN Jukebox.

No geral a banda sonora não é má, o filme simplesmente não ajuda. Termino com um bocadinho de trivia, este ia ser o tema inicial mas Tommy Wiseau preferiu algo mais “alegre”.

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

  • Nirvanes

    Melhor capa de sempre.