PróximoNível Jukebox #51 – Undertale

PNJ-jukebox-undertale-pn

O PN Jukebox está de volta e começa o ano de 2016 com a banda sonora de Undertale.

Este é mais um daqueles casos onde deparo com a difícil tarefa de destacar apenas meia dúzia de músicas numa banda sonora com dezenas de faixas que aprecio bastante, mas acho que tenho DETERMINAÇÃO suficiente para fazê-lo.

Toby Fox criou essencialmente tudo em Undertale, incluindo a banda sonora. Ele aprendeu sozinho a compor música e teve alguma inspiração nos jogos do tempo da Super Nintendo na criação das músicas do jogo.

Quando joguei a demo de Undertale, não fiquei totalmente convencido com o jogo. Só depois de acompanhar um pouco a walkthrough dos Super Best Friends Play e de os ver a divertirem-se tanto, decidi dar outra chance ao jogo.

A primeira hora de Undertale funciona como um género de tutorial e pode ser algo longo, mas assim que cheguei a Snowdin e conheci a melhor personagem de Undertale, fiquei rendido ao jogo.

Apesar de não ser um jogo propriamente longo, levei algum tempo a completá-lo. Fiz duas longas pausas após alguns sessões, por coincidência em ambas as ocasiões parei numas das batalhas mais complicadas na Pacifist Route. Ninguém disse que ser boa pessoa ia ser fácil.


Assim como as batalhas mais relevantes, cada área distinta do jogo tem a sua própria faixa musical. Gosto particularmente das duas abaixo, e só para chatear o Nirvanes, não referi a Waterfall só para ele fazê-lo nos comentários (NYEH HEH HEH).


Undertale ganhou bastante popularidade desde que saiu e isso pode causar algumas pessoas a ficarem de pé atrás ou estarem à espera da melhor cena de sempre.

Se ainda não jogaram, tentem ignorar o hype todo à volta e apreciem pelo o que é e o que faz, porque é um jogo que merece ser experimentado.

Podia partilhar mais músicas do Undertale, mas um cão apareceu do meio do nada e roubou-me o resto do artigo, portanto é melhor irem antes experimentar o jogo para ouvir.

Agora se me dão licença, tenho que tratar de uns assuntos com um certo esqueleto.

Gostaram das músicas? Encheram-vos de determinação para 2016? Não se esqueçam de comentar e não percam o próximo PN Jukebox.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.