PróximoNível Jukebox #43 – God of War

PNJ-jukebox-god-of-war-pn

Sim, é o regresso do PróximoNível Jukebox, onde destacamos as bandas sonoras de jogos, animes ou filmes. Estes artigos estavam um pouco mortos desde Julho, o que é algo irónico tendo conta qual foi a banda sonora do último PN Jukebox que fiz.

Tal como tinha indicado nesse mesmo PN Jukebox, vou dar destaque à banda sonora de God of War, mais precisamente, do primeiro jogo da série na PS2.


God of War saiu em 2005 e por essa altura eu ainda era um jogador algo medroso, preferindo jogos menos violentos. Eventualmente tive a minha chance de experimentar God of War pela primeira vez enquanto estava a jogar PS2 com o meu primo.

Pode parecer exagero, mas foi provavelmente o jogo com mais testosterona que a minha pequena mente juvenil alguma vez viu na vida.

Foi assim que conheci o Kratos, o espartano de saias e sandálias que está todo o tempo em “rage mode” a matar criaturas mitológica e deuses do Olimpo. Verdade seja dita, ele é bem mais calminho no primeiro jogo em comparação aos outros jogos, mas isso não quer dizer que era mais simpáticos para os seus inimigos.

Eu não preciso de vos dizer o quão viril ele é, aliás até já vos dei 9 razões porque ele é o maior da sua aldeia. No entanto, God of War não seria um jogo tão marcante se fosse apenas pelo protagonista.

Como referi antes, eu não era o maior fã de jogos violentos, mas God of War abriu-me os olhos para jogos com temas mais maduros. A jornada épica de Kratos leva-nos a locais cheios de perigos, como o templo de Pandora preso nas costa de um titã e até mesmo o submundo, tudo para termos a nossa vingança contra Ares, o Deus da Guerra.

Já saíram diversos jogos do God of War desde então, para PS2, PSP e PS3, e o jogo original continua a ser o meu favorito da série. Sim, não há tantos bosses como nos outros jogos, mas ao menos lembro-me deles todos. O God of War 2 está cheio de bosses e eu nem lembro de metade deles.

Eventualmente arranjei uma cópia do jogo só para mim, assim como todos os outros da série (até o do telemóvel). O último sinal de vida de Krato foi em God of War 3 Remastered que foi lançado no verão para a PS4.

Será que voltaremos a ver o fantasma de Esparta em acção? Será que vamos ter um novo protagonista a enfrentar deuses de uma mitologia diferente? Quem sabe, por mim a série já merecia um descanso, e se quiserem trazer a série de volta, espero que mudem um pouco a fórmula.

Gostaram das músicas? São fãs de God of War? Qual é o vosso jogo favorito da série? Não se esqueçam de comentar e não percam o próximo PN Jukebox onde daremos as boas-vindas a um viajante do tempo.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.