PróximoNível Jukebox 37 – Metal Gear Rising: Revengeance

pnj-metal-gear-rising-revengeance-proximo-nivel-jukebox-destaque-pn

Vocês sabiam que eu iria trazer este jogo mais tarde ou mais cedo, portanto vamos a isto!

Bem-vindos a mais um PróximoNível Jukebox, desta vez dedicado ao Metal Gear Rising: Revengeance, um dos melhores jogos que joguei em 2013 (se não, o melhor). Alguns de vocês devem estar a pensar que estou a dizer isto porque sou um fanboy da Platinum Games, o que não estaria muito longe da verdade.

De qualquer forma, o que interessa aqui é a banda sonora, algo que continuo a ouvir no meu carro desde que o jogo foi lançado. Isto já demonstra o quão gosto das músicas e foi complicado resistir a colocar a banda sonora inteira neste PN Jukebox.

Aquilo que ajuda a dar mais impacto aos confrontos com os bosses de Metal Gear Rising é a forma como a música é usada nestes momentos. No início de cada boss, apenas ouvimos o instrumental, e quando chegamos a um momento específico, entra a letra da música e passamos à fase final da batalha.

Por muito simples que seja este truque, é o suficiente para tornar o combate ainda mais épico.

Como seria de esperar, misturar Platinum Games com Metal Gear Solid resulta num jogo com uma história algo confusa. Até hoje, ainda não sei bem do que se trata exactamente.

Começa por ser uma história de vingança, depois estamos a salvar crianças de uma organização que usa os seus cérebros para criar soldados, e do meio do nada, o Raiden volta a ser o Jack the Ripper quando julgávamos que já não tinha problemas com isso.

Metal Gear, que mais se pode dizer?

Mesmo que Metal Gear Rising seja bastante diferente dos jogos habituais da série, ainda retém alguns dos elementos clássicos de Metal Gear.

Podem usar o codec para terem conversas filosóficas com um cão robótico, podem recorrer à clássica caixa de cartão para serem mais furtivo, mesmo que os ciborgues inimigos deviam ser capaz de vos ver através dela, e claro, há sempre uma desculpa para meter um Metal Gear com um nome qualquer no meio disto tudo.

Há uns meses atrás, apareceu um vídeo onde surge um 2 com o estilo e letra de Metal Gear Rising. Obviamente especulou-se de que se tratava de um teaser de uma sequela, mas mais tarde foi dito que servia apenas para comemorar o 2º aniversário do jogo.

Eu não caiu nessa, e estou com esperanças de ver um anúncio de Metal Gear Rising 2 na E3 deste ano. Se não for o caso, fico-me pelas novidades do Scalebound (tenho que satisfazer-me com alguma coisa).

Gostaram das músicas? Aguentaram com as leis da natureza? Também estão à espera da sequela? Dêem o vosso feedback nos comentários e não percam o próximo PN Jukebox.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.