PróximoNível Jukebox 33 – Pictionary NES

pictionary-nes-pnj-pn

Não, isto não é mentira nenhuma. Bem-vindos ao PróximoNível Jukebox, desta vez dedicado ao Pictionary da NES.

Devem estar a questionar como é que algo baseado num jogo de tabuleiro, ainda por cima desenvolvido pela LJN, notória pelos seus péssimos jogos licenciados, é capaz de ter uma banda sonora de jeito.

A razão é muito simples: Tim Follin.

Apesar de Tim Follin nunca ter gostado de compor música para jogos, algo que parou de fazer em 2006, ele é responsável por umas das melhores batidas em 8-bit. Esteve envolvido em diversos jogos como Bubble Bobble, Silver Surfer, Ghouls’n Ghosts, e evidentemente, Pictionary.

Eu descobri este jogo há quase 3 anos através dum vídeo da Screwattack. Desde então, eu nunca me esqueci daquelas músicas, o que demonstra como me marcaram. Até cheguei mesmo a sugerir que fosse feito um PNJ dedicado ao jogo (ainda podem ir ver o meu comentário no 1º PróximoNível Jukebox).

Tirando a música, não há muito a falar sobre o jogo. Como seria de esperar, é o jogo de tabuleiro que muita gente já deve ter jogado transformado num jogo da NES, onde podemos desenhar com um estranho editor que não tem a opção de apagar por alguma razão. Também podem revelarem os desenhos em mini-jogos que envolvem transportar caixas, pontapear bolhas, ou atacar blocos com um balde de tinta ao estilo Space Invaders.

Sim, realmente a única coisa que merecem ser recordada do jogo são as músicas, mesmo que uma delas soa estranhamente semelhante a uma mistura de “Smoke on the Water” com “Another One Bites the Dust“, mas qualquer semelhança é pura coincidência… provavelmente.

Gostaram das músicas? Ficaram com vontade de desenhar? Ainda julgam que isto é mentira? Dêem o vosso feedback nos comentários e até ao próximo PN Jukebox.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.