PróximoNível Jukebox 31 – Anarchy Reigns

proximonivel-jukebox-max-anarchy-reigns-pn

Mais uma vez, a maioria queria ser surpreendida, espero que o consiga fazer novamente.
Bem-vindos ao PróximoNível Jukebox, desta vez dedicado ao Anarchy Reigns.

De todos os PNJ até agora, este é capaz de ser aquele com maior ênfase no hip-hop e rap.
Mas antes de começarmos com o beat agressivo, um pouco de jazz primeiro.

Anarchy Reigns, conhecido como Max Anarchy no Japão, é um beat ‘em up criado pela Platinum Games e é um género de sucessor espiritual a MadWorld.

O jogo passou algo despercebido, tendo saído no mesmo ano que Metal Gear Rising: Revengeance e The Wonderful 101, ambos da Platinum Games e que receberam mais publicidade. No entanto, isso não significa que Anarchy Reigns não merece a vossa atenção – neste caso, a banda sonora do jogo.

Como referi antes, o hip-hop domina a maioria das músicas, e mesmo que não sejam grandes fãs do género, a banda sonora tem muito para oferecer.

Anarchy Reigns conta com algumas melodias do compositor Naoto Tanaka, que já esteve envolvido em Bayonetta e Ace Attorney, e também com a participação de vários artistas e rappers.

Algumas das minhas músicas favoritas são do rapper Skitz The Samurida, como é o caso dos exemplos em baixo.


Mas do que se trata Anarchy Reigns? O jogo conta a história na perspetiva de duas personagens, Jack “The Chaser” Cayman e Leonhardt “Leo” Victorion, que seguem o rasto de um agente renegado chamado Max, cada um pelas suas razões.

Grande parte do entretenimento na história está nos momentos em que o jogo se leva demasiado a sério e tenta transmitir algo dramático, apenas para estragar tudo com uma ou duas insinuações sexuais.

Mas também do que seria de esperar num jogo onde temos personagens como o Blacker Baron, o pimp mais ‘nigga’ de sempre, e o Big Bull, um ciborgue que usa um motor de propulsão como martelo. O que não falta é extravagância no leque de personagens de Anarchy Reigns.

E essa extravagância é transmitida para a banda sonora, como é o caso da “Days of Old” com um tom mais funk, e a “Gotta Get The Cash”, que encaixa perfeitamente quando precisamos de buscar dinheiro ao multibanco ou quando vamos receber o ordenado.


Anarchy Reigns está disponível para PS3 e Xbox 360. Ainda estou com esperança que o jogo chegue ao Playstation Plus para que haja mais gente no modo online.

Talvez assim haja alguém que possa destronar-me, pois eu continuo a ser o rei indiscutível do Anarchy Reigns aqui no PróximoNível (o Alexandre Barbosa pode confirmar o que digo).

Gostaram das músicas? Sentiram o beat? Ainda estão a pensar nos limões da semana passada? Dêem o vosso feedback nos comentários e não se esqueçam de votar no poll abaixo para a próxima banda sonora a trazer ao PN Jukebox.

[poll id=”30″]

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...