PróximoNível Jukebox 20 – Golden Sun

golden-sun-pnj-pn-n

Ainda vivíamos numa era em que os grandes RPG em 3D eram apenas lançados para as consolas caseiras, quando Golden Sun surgiu para o Game Boy Advance.

Embora não fosse totalmente em 3D, Golden Sun era um jogo que misturava vários sprites e rotações de câmara que simulavam esses elementos, trazendo pela primeira vez combates por turnos com aspecto cinemático até a uma portátil.

Eu era bastante novo quando Golden Sun correu pela primeira vez no meu Game Boy, e como grande fã de RPG que sou, não podia sentir-me mais feliz com outra consola qualquer.

Além de ter um impacto visual fantástico, Golden Sun era um dos tais RPG de alto gabarito que estávamos habituados a ver apenas em consolas caseiras. Havia um mapa mundo enorme para explorar, centenas de horas de jogo e uma demanda tão grande que até foi dividida em dois cartuxos separados, Golden Sun e Golden Sun The Lost Age.

Misturando elementos tão bons de forma tão exímia, a Camelot também não deixou a banda sonora ao acaso e foi concebida de tal forma, que nem o Game Boy Advance conseguia estar ao nível da sua composição e qualidade.

Músicas como Vale, The Elemental Stars, Battle With Saturos, Sea of Karagol e Final Confrontation são fantásticas e bons exemplos de como a música supera amplamente o sistema para o qual foi concebido.

Claro que não tardaram em surgir versões remaster de fãs que até conseguiram criar versões orquestradas.

Além dos dois jogos lançados no Game Boy, Golden Sun regressou anos mais tarde na Nintendo DS com Golden Sun: Dark Dawn, que já beneficiou de um sistema sonoro bem melhor.

Recentemente, Golden Sun foi lançado através da Virtual Console da Wii U. Por isso podem jogá-lo num sistema actual. Nós fizemos a análise que podem ler aqui:
Análise – Golden Sun (Virtual Console)

E assim terminamos o PNJ desta semana. Podem ouvir a banda sonora completa já de seguida. Caso queiram ouvir algumas versões remaster, também vou deixar alguns exemplos em baixo. Até para a semana!

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...