PróximoNível Jukebox 13 – Zone of the Enders 2

pnj-zone-of-the-enders-2-pn-n

Para a maioria Hideo Kojima é claramente sinónimo de Metal Gear Solid, mas existe mais no currículo deste visionário.

Estávamos na era das 128 bits quando chegou à Europa Zone of the Enders, um jogo que muitos não passou da caixa onde vinha a demo de Metal Gear Solid 2.

Apesar de não ter jogado o primeiro até há bem pouco tempo, os trailers de Zone of the Enders 2 fizeram com que este se tornasse num dos meus jogos mais aguardados.

Apesar de ter um visual em Cell-Shading fantástico e vários momentos memoráveis, muitos ficaram divididos sobre a sua qualidade, mas se para mim é um dos grandes jogos da sua geração, ninguém pode negar que Zone of the Enders 2 tinha uma banda sonora fantástica.

Numa mistura entre música electrónica, house e space music ambiental, Norihiko Hibino, Maki Kirioka, Akihiro Honda, Toshiyuki Kakuta e Shuichi Kobori, conseguiram desenvolver algumas das memoráveis.

Começando pela música de abertura (Beyond the Bounds) que também foi usada nos trailers (ver o primeiro vídeo), passando por Leo! Leo!, Ardjet, TrainAir Fight e Zakat são boas músicas umas atrás das outras que conseguem juntar bem a epicidade de orquestra com a veia mais electrónica.

Mesmo não sendo do agrado de todos, Zone of the Enders 2 acabou por criar uma grande legião de fãs que ainda hoje aguardam impacientemente por um terceiro jogo, o qual esteve novamente ausente desta E3.

Kojima está a trabalhar em Metal Gear Solid 5, por isso o próximo Zone of the Enders pode demorar, ou nunca chegar a existir, mas deixou marcas em quem os jogou, a banda sonora é apenas uma delas.

Zone of the Enders 2 foi lançado originalmente para a PS2, mas podem jogar tanto o primeiro como o segundo na Zone of the Enders HD Collection que foi lançada para a PS3 e Xbox 360.

Podem ouvir a banda sonora completa aqui:

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram