PróximoNível Jukebox 11 – Dust an Elysian Tail

dust-an-elysian-tail-pnj-pn-n

Já não é a primeira vez que os jogos Indie fazem uma passagem pelo PróximoNível Jukebox e este não será certamente o último.

Esta semana vou falar de Dust an Elysian Tail, um dos jogos Indie que acabei por experimentar após a compra de Humble Bundle e me deixou completamente apanhado.

Dust conta a história de…Dust, uma espécie de raposa humanoide que acorda numa floresta sem qualquer memória do seu passado. Na companhia de uma espada falante e de uma espécie de fada felpuda, Dust vai ter de percorrer o mundo em busca de pistas que desvendem o seu passado.

Tal como as suas personagens, Dust an Elysian Tail é um misto de géneros, cruzando plataformas, com hack and slash e uma forte vertente RPG.

Mas como se os seus elementos e jogabilidade já não fossem bons o suficiente, é através do visual e banda sonora que Dust an Elysian Tail consegue cativar o jogador.

O visual cartoon parece saído de um anime/série de televisão para os mais novos, enquanto os diálogos falados entre as personagens conseguem manter a qualidade desejada ao nível do género.

Já a banda sonora é outro dos grandes elementos que ajudam a colar este jogo às nossas memórias. A banda sonora composta pelo HyperDuck SoundWorks é bastante vasta e engloba algumas das melhores músicas que já ouvi num jogo Indie.

É quase injusto escolher alguns destaques para colocar neste PNJ, pois as músicas são praticamente todas geniais, mas composições como The Land of Remembrance, Cirromon Caverns, The Glade e Everdawn Basin chegam a ser arrepiantes de tão boas que são.

Ou seja, estamos a falar de um jogo de indie de alto gabarito que ainda consegue ter uma banda sonora de luxo. O que quer isso dizer? Que deviam jogar Dust an Elysian Tail o quanto antes! Ainda para mais que as Steam Summer Sales estão à porta, se ainda não o compraram, então é quase certo que ficará a um preço mais convidativo em breve.

Dust an Elysian Tail pode ser jogado na Xbox 360 ou PC.

Podem ouvir a banda sonora completa aqui:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...