PróximoNível Jukebox 10 – Rocket Knight Adventures

proximonivel-jukebox-rocket-knight-adventures-pn-n

Com a chegada às 10 unidades do PróximoNível Jukebox, tentei fugir novamente aos RPG e desta vez olha para os jogos realmente retro.

Por isso mesmo, esta semana, resolvi voltar aos tempos da Mega Drive para recordar um dos melhores jogos de plataformas da era 2D das 16-Bits

Falo claro de Rocket Knight Adventures, um jogo criado pela Konami que pretendia competir directamente com as mascotes da altura, como Super Mario, Sonic e outros.

Apesar de Sparkster não ter tido o mesmo sucesso como personagem, Rocket Knight Adventures ainda surpreendeu pela positiva quem lhe colocou as mãos em cima (felizmente eu fui um deles).

A história de Rocket Knight Adventures era simples, com Sparkster a ter de salvar a princesa de um exército de porcos e do seu arqui-inimigo, também um musaranho.

Sparkster tinha um aspecto “cool” e a jogabilidade era rápida, como tal, a banda sonora não podia deixar de acompanhar o estilo do jogo.

Estamos a falar de uma banda sonora composta ao estilo quase midi da era, mas que tem uma qualidade acima da média para a altura, com algumas músicas mais épicas do que seria de esperar e outras que parece bem melhores do que se fazia na altura.

A música Kingdom of Zebulos é um clássico que se enquadra bem no género de plataformas, mas outras como a Magma Caverns ou Kingdom of Devotindos são simplesmente soberbas.

É realmente uma pena que Rocket Knight Adventures não tenha tido o sucesso merecido, e mesmo com um reboot lançado mais tarde (que nem era grande coisa), este é um jogo que voltou a passar ao lado da maioria dos jogadores.

Hoje em dia é bastante fácil jogar este jogo com as técnicas do costume, mas o melhor é que este ainda é extremamente actual e vale bastante a pena. Se gostam de jogos clássicos e com qualidade, então recordem este bom bocado de história dos videojogos.

Podem ouvir a banda sonora completa aqui:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...