PróximoNível Jukebox 07 – Nier

pnj-nier-top-pn-n2

Sabem que dia é hoje? Hoje é dia de Drakengard 3 chegar à PSN na Europa. Por isso mesmo vou dedicar o PróximoNível Jukebox desta semana a um clássico que passou ao lado de muitos. Nada mais nada menos que Nier.

Embora tenha um nome totalmente diferente, Nier está ligado à série Drakengard, sendo uma das suas histórias de origem.

Este conta a história de um pai que luta de forma desesperada para salvar a sua filha de uma doença que irá por fim à sua vida em pouco tempo.

A história e desenvolvimento de Nier é em tudo diferente de um RPG convencional ou de uma história normal. Existem muitas reviravoltas, twists totalmente inesperados e um sentimento de inevitabilidade demasiado pesado, como se todo o mundo de jogo fosse um ser opressivo.

Todo este impacto é complementado pela maravilhosa banda sonora, claramente um dos elementos que cria mais impacto e faz com que esta viagem seja ainda mais épica.

Composta por Keiichi Okabe, Kakeru Ishihama, Keigo Hoashi e Takafumi Nishimura, esta banda sonora é tão diferente do que estão habituados a ouvir tal como o próprio jogo.

A maioria das músicas usam vozes para complementar o instrumental poderoso. Seja uma música rápida e mais alegre como a Hills of Radiant Wind ou algo mais calmo como a Song of the Ancients, parece que a música de Nier carrega peso e história consigo.

Ouvir a banda sonora por si só, sem jogar o jogo, é arrepiante, dado o impacto e forma como os cânticos femininos encaixam tão harmoniosamente com a composição orquestral.

Nier já não é um jogo fácil de encontrar à venda, nem está disponível digitalmente. Além do mais, só alguém realmente interessado é que lhe vai dar valor, pois o visual já está bastante datado e os primeiros momentos são algo aborrecidos.

De qualquer forma, Nier é um dos grandes jogos da geração anterior que nunca recebeu o devido mérito. Se estão à espera de Drakengard 3 ou ou gostam de experiências de RPG diferentes, então Nier é obrigatório.

Podem ouvir a banda sonora completa aqui:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...