PróximoNível Jukebox 05 – Mirror’s Edge

pn-jukebox-mirrors-edge-pn-n

Se há coisa que não falta no mundo dos videojogos são FPS, mas e jogos de acção na primeira pessoa? Isso não é tão vulgar quanto imaginam.

Quando se fala de jogos de acção e plataformas na primeira pessoa, o primeiro jogo que me salta à memória de imediato é Mirror’s Edge. Pode não ter sido a primeira experiência do género na primeira pessoa, mas é uma das que me marcou.

“As vezes que eu revi este trailer…”

Curiosamente tudo começou com o primeiro trailer e o grande impacto não foi criado apenas pelas imagens de um futuro neo-esterilizado, foi a música, uma música que na altura me deixou na dúvida, pois pensava que seria de Imogen Heap, uma cantora que adoro.

Mais tarde, foi revelado que a música era na realidade de Lisa Miskovsky, uma cantora sueca que fez um excelente trabalho nesta versão, com o nome “Still Alive“.

Por outro lado, a banda sonora ficou a cargo de outra grande referência da música ambiental electrónica, Solar Fields.

Para alguém como Solar Fields, criar a banda sonora para o mundo de Mirror’s Edge não parece ter sido um trabalho extremamente complicado. Aliás, as suas músicas aproveitam tão bem o tema principal de Lisa, que a banda sonora parece correr de forma quase natural (correr é sempre giro de usar em algo relacionado com Mirror’s Edge).

Fosse em zonas de maior calma, como a música fantástica do menu do jogo, ou situações de combate, esta banda sonora é uma autêntica viagem global por este mundo, servindo muito bem de pano de fundo para a aventura de Faith.

Curiosamente, quase toda a banda sonora é composta por duas versões da mesma música, uma que serve como ambiente, e outra para situações de puzzle ou de combate. É uma forma inteligente de abordar o mesmo cenário.

Embora as músicas demasiado sejam demasiado calmas no geral, isso não impede que o mundo e a banda sonora de Mirror’s Edge não consiga ser épica.

Só espero que o mesmo venha a acontecer com o reboot da série que deve chegar ao PC, PS4 e Xbox One durante o próximo ano.

Podem encontrar Mirror’s Edge no PC, PS3 e Xbox 360.

Jogaram Mirror’s Edge? O que pensam do jogo e da banda sonora? O que esperam do segundo? Deixem os vossos comentários em baixo.

Fiquem com a banda sonora completa:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...