PróximoNível Jukebox 04 – Dustforce

proximonivel-jukebox-4-dustforce-pn-n

Por muito que tentasse fugir, era complicado não falar de um RPG aqui no PN Jukebox. Por isso mesmo, depois de .Hack na semana passada, vamos mudar de ares, e para um jogo bastante recente.

Esta semana é a vez de um jogo Indie, mais precisamente Dustforce, uma das minhas grandes surpresas deste ano.

Dustforce é um jogo de plataformas que mistura timing e ritmos para criar uma aventura recheada de puzzles e desafios.

Apesar de não ser um jogo fácil de descrever (podem sempre saber mais sobre ele na nossa análise), a banda sonora de Dustforce é uma que fala por si própria.

Se calhar, Dustforce acabaria por não prender tanto a minha atenção durante a análise se não fosse o trabalho soberbo levado a cabo pelos Lifeformed, os criadores destas composições.

A principio parece chiptune, mas depois consegue notar-se uma evolução da sonoridade para algo mais composto, juntando elementos de lounge, chill-out e música electrónica, sem nunca se afastar do registo dos jogos clássicos.

Esta banda sonora parece muitas vezes uma evolução do que seriam os jogos antigos se fossem criados nos dias de hoje, onde os programas de som estão bem mais desenvolvidos.

Desde que joguei o jogo para análise que mantenho a banda sonora no desktop do meu PC, sempre pronta para tocar mais uma e outra vez, e já perdi a conta a todas as vezes que o fiz.

Se quiserem jogar Dustforce, então podem contar com o meu apoio, afinal é um grande jogo, mas caso não seja o vosso estilo, precisam de ouvir a banda sonora de qualquer forma. É inspirador, relaxante e vai ficar na vossa cabeça durante muito, muito tempo.

Dustforce está disponível apenas em formato digital para o PC, PS3, PS Vita e Xbox 360.

Podem ouvir a banda sonora completa aqui:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...