PróximoNível: Jogos do Ano 2015 – As escolhas do Luís Lemos

jogos-do-ano-2015-destaque-pn

Este ano de 2015 foi um ano um pouco diferente do que é normal mas que mesmo assim trouxe grandes títulos para podermos ter uns doze meses bastante recheados.

A lista que irei já de seguida revelar centra-se apenas em jogos no qual eu fiz análise para o nosso site, portanto começo já com o número 10!

fallout-shelter-review-top-pn10 – Fallout Shelter

Acho que nem a Bethesda Game Studios esperava que este jogo tivesse tanto sucesso. Por forma a manter os jogadores interessados no novo Fallout 4, foi lançado um título gratuito mobile que teve um enorme sucesso. Conseguiram criar um jogo altamente viciante que ao mesmo tempo afastou algumas das práticas mais venenosas dos free-to-play mobile.

starcraft-2-legacy-of-the-void-top-destaque-pn9 – Starcraft: Legacy of the Void

Um bom desfecho para StarCraft 2. Depois de termos visto serem lançados jogos individuais que estavam separados pelas várias facções de jogo, eis que nos chega um final em grande que nos dá a conhecer os Protoss. Os moldes originais da série continuam bem assentes mas a novidades que foram introduzidas neste jogo tornam a experiência bastante única.

axiom-verge-rev-top-pn8 – Axiom Verge

Bem, como um fanático fervoroso por jogos Metroidvania fiquei completamente apaixonado por Axiom Verge quase sem o ver. Apesar de aglomerar os aspectos principais do género, este título tem uma apresentação bem mais retro semelhante à velhinha NES. Mesmo assim, o que temos em mãos é um título bastante sólido capaz de nos entreter por várias horas.

antevisao-super-mario-maker-pn-n7- Super Mario Maker

Super Mario Maker é quase um sonho tornado realidade. Esta ferramenta era quase um sonho para qualquer fã de Mario. Agora que existe, a Nintendo não perdeu a oportunidade de adicionar os seus pózinhos mágicos a esta possibilidade de fazermos níveis dentro do mundo do Super Mario. Um título altamente importante que farta-se de receber updates com o passar do tempo.

rocket-league-rev-top-pn6- Rocket League

Este jogo foi uma boa surpresa, mas algo que já estava um pouco à espera dado à maneira como muitos dos meus colegas e amigos falavam sobre ele. A série, de quem é que foi esta ideia de juntar carros telecomandados a controlarem uma bola bem ao género de futebol? O resultado final está à vista e acaba por entrar também na minha lista de melhores jogos deste ano.

fallout-4-rev-top-pn5 – Fallout 4

Esperava muito deste jogo, e de uma certa forma até me completou. Fallout 4 era um dos jogos mais esperados deste ano e as possibilidades eram imensas. Não só pegaram naquilo que fazia da série uma das mais seguidas dos últimos anos, como também fizeram adições que ficarão para sempre marcadas. Se tivesse melhorado nalguns aspectos se calhar estava numa posição mais cimeira.

rise-of-the-tomb-raider-rev-top-pn4 – Rise of the Tomb Raider

Depois de ter deixado escapar o último título desta nova lufada de ar fresco da menina britânica mais adorada pelos gamers, este exclusivo (temporário) Xbox One não me podia escapar. Acabei por descobrir que o jogo ganhou uma nova maturidade tal como a nossa protagonista. As aventuras estão um pouco mais concentradas, mas os momentos de tirar o fôlego continuam lá.

halo-5-guardians-rev-top-pn3 – Halo 5: Guardians

Esta é a primeira aposta da 343 Industries na Xbox One com um título original, e acabaram por não desapontar. Com uma história decente, este novo FPS vingou naquilo que ajudou a tornar esta série nas mais respeitadas do universo gamer. O modo multiplayer foi reforçado em grande com novos modos enquanto que os clássicos continuam fortes.


ori-and-the-blind-forest-art-pn2 – Ori and the Blind Forest

Esta aventura tem de tudo para chamar a atenção de toda a gente, e quem acabou por experimentar este jogo dificilmente irá esquecê-lo. A história ternurenta irá derreter o nosso coração enquanto que o sistema de exploração e RPG irá manter-nos agarrados ao comando. Fiquei muito surpreendido pelo resultado final e deixou-me muito atento ao Moon Studios.

undertale-rev-top-2--pn1 – Undertale

Da maneira como Undertale está a ser recebido por toda gente, dificilmente será esquecido nos próximos anos. Este é um jogo surpreendente e a minha maior surpresa deste ano. A maneira como este RPG se abre para com os jogadores dando várias chances como poupar os inimigos e ver o mundo transfigurar-se caso não o façamos, é uma das experiências mais recompensadores deste ano.  É um título sem dúvida a não perder!

Share

You may also like...