PróximoNível – Jogos do Ano: 2012 #10 – #06

Sejam bem-vindos de volta ao TOP 25 Jogos do Ano do PróximoNível. Quais são os jogos que vão fazer parte deste primeiro dia de 2013?

Já só restam dez jogos. Será que os vossos jogos favoritos também são os nossos? Conheçam os vencedores do 10º ao 5º.

Podem saber mais sobre este TOP incluindo o seu funcionamento através destes links:

PróximoNívelJogos do Ano 2012

A Pau com os Ursos 2GOTY e XL Party

#10 – The Walking Dead

Plataforma: PS3/ Xbox 360/ PC/ Mobile

Género: Aventura/ Puzzle

2013 foi um ano dominado por uma série de jogos por Download e se há um jogo que apanhou muita boa gente de surpresa, esse jogo é The Walking Dead.

Inspirado e localizado no mesmo universo da banda desenhada/série televisiva, a versão de The Walking Dead criada pela Telltale Games é um dos maiores expoentes do género de aventura e point and click nesta geração.

Com uma história forte, personagens carismáticas e um desenlace que varia consoante cada uma das vossas decisões, este é um jogo que não podem perder e que não deve ser ignorado por ser um lançamento digital.

#09 – Assassin’s Creed 3

Plataformas: PC /PS3 /Xbox 360 / Wii U

Género: Acção /Plataformas

A saga que começou de forma amena e rapidamente se transformou num dos maiores fenómenos desta geração regressou novamente este ano para terminar a trilogia do seu personagem principal.

Depois das aventuras de Ezio, foi a vez de conhecer Connor, um dos antepassados de Desmond, viver uma aventura em solo americano na altura das grandes revoluções.

Assassin’s Creed 3 é um jogo colossal com muito para fazer e dezenas de ideias ambiciosas, tão ambiciosas aliás  que o seu maior inimigo foi ter sido lançado nesta geração. Um jogo que fecha a trilogia de Desmond com chave de Ouro.

#08 – Halo 4

Plataformas – Xbox 360

Género – FPS

Com a saída da Bungie e a direcção da franchise entregue na totalidade às mãos da 343 Industries, muitos recearam que o mundo de Master Chief pudesse afundar como um cometa.

Halo 4 é a resposta ideal, sendo um dos melhores FPS lançados para qualquer plataforma durante este ano.

Seja a jogar a campanha, concluir missões em Spartan OPS ou jogar Online, Halo 4 ainda permite perceber como esta saga conseguiu ajudar a catapultar a Xbox para o lugar onde está.

#07 – Dragon’s Dogma

Plataformas – PS3 /Xbox 360

Género – Acção/ RPG

Há que dizer logo à partida, Dragon’s Dogma é uma das melhores surpresas deste ano em quase todos os patamares.

Num mercado sobrecarregado de jogos de fantasia medievais, Dragon’s Dogma conseguiu mostrar que ainda existe espaço para inovar e introduzir sistemas de jogabilidade inéditos neste género.

Surpreendentemente, este é um dos poucos jogos que consegue transformar os seus problemas e limitações em sistemas de jogo, sendo um dos melhores RPG de acção que podem encontrar actualmente no mercado. Mal podemos esperar pelo próximo jogo.

#06 – Catherine

Plataformas: PS3/ PS Vita

Género: Puzzle /Aventura

Numa lista de 5 jogos, é curioso ver como três dos eleitos são franchises totalmente novas que  estão a competir com jogos como Assassin’s Creed 3 e Halo 4. Entre estes, Catherine surge no topo desta tabela.

Embora tenha passado ao lado de muita gente, Catherine é uma das melhores experiências que podem encontrar este ano nas consolas. Estamos a falar de um dos melhores e mais impiedosos jogos de puzzle do ano, criado pelos estúdios responsáveis pela série Persona, o que resulta numa história de amor altamente divertida e bem diferente.

Catherine consegue tecer uma história com pés e cabeça enquanto equilibra na mesma balança temas quentes e raros na indústria como o amor, sexo, traição e vingança no matrimónio. Estranhamente genial e mais um dos grandes jogos surpresa deste ano.

 

—–

E assim chegamos aos 5 melhores jogos do ano. Quem serão os nosso eleito? Em breve vão poder escolher os vossos vencedores. Deixem as vossas opiniões sobre esta quarta lista em baixo.

Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...