PróximoNível ao Domingo – 7

Está calor não está? Ainda me recordo que algumas notícias lançadas no início deste ano apontavam para que este fosse o Verão mais frio dos últimos anos.

Em Domingos como este, apenas apetece dar uns mergulhos na praia ou numa piscina, mas não parece ser uma missão fácil tendo em conta a lotação das praias que pode ser vista nas muitas reportagens típicas de Verão passadas pelos telejornais nacionais.

Para este PróximoNível ao Domingo vou começar pelo efeito placebo e cumprir uma promessa que fiz no primeiro fascículo desta rubrica semanal.

Para recordar:

Quando o PróximoNível ao Domingo começou, prometi que nem sempre ia falar de videojogos ou usar o mesmo tópico ao longo de todo o texto, por isso e esta semana, vou recordar-vos de um programa que refrescava o Verão há muitos anos atrás.

Quem se lembra dos Jogos sem Fronteiras? Eu sei que muitos de vocês ainda nem eram nascidos ou eram muito novos para recordar este programa de televisão transmitido na RTP há muitos anos atrás.

Os Jogos sem Fronteiras marcavam o Verão numa altura em que os programas da Eurovisão ainda tinham bastante força (como o caso do Festival da Eurovisão).

O que eram os Jogos sem Fronteiras? Basicamente um programa de provas físicas relacionados com água que misturava vários participantes de muitos países europeus. Foi uma das primeiras vezes em que o Zé Povinho teve direito às luzes da ribalta, e enquanto estes participavam, os portugueses torciam por eles, mesmo que não os conhecesse de lado nenhum, afinal estavam a representar as nossas cores.

Numa era em que os programas de fim de semana são tudo menos inocentes ou inteligentes, faz bem relembrar algo como os Jogos sem Fronteiras.

Para jogar:

Vamos então regressar aos videojogos e esta semana a minha recomendação vai ser bastante óbvia mas fácil de concretizar.

Agora que a Atlus registou o domínio online para Persona 5, esta semana recomendo que preencham qualquer uma das vossas lacunas da série Persona. Como é natural, recomendo que comecem por Persona 4 Golden da PS Vita ou Persona 4 da PS2. Caso já o tenham jogado, recuem no tempo e explorem os anteriores.

Se há algo que a Atlus já nos habituou é que as personagens da série Shin Megami Tensei cruzam o tempo e criam referências entre jogos e assim ficam preparados para aproveitar melhor Persona 5 (Caso este seja real claro).

Para ver:

Caso não tenham forma alguma de jogar Persona 4, então sempre podem ver Persona 4 The Animation, a excelente adaptação para Anime da história do jogo.

São poucos episódios e conseguem ver tudo em 2 ou 3 dias. O mais provável é que queiram experimentar o jogo mal o Anime acabe.

Para terminar, recomendo também que vejam o novo Otakubox da Patrícia, desta vez com a personagem Shizuo do Anime Durarara!!

E assim acaba mais um PróximoNível ao Domingo, para a semana há mais e se tudo correr bem, com um pouco de menos calor.

Até loooogo!

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...