PróximoNível ao Domingo T8 – Artigo 17 (por Mathias Marques)

Mais uma vez a minha pessoa apresenta-se para falar um pouco sobre isto e aquilo a fim de arranjar algo que entretenha os nossos leitores (isto é, vocês) nestes dias de Domingo à tarde. As recomendações de hoje vão ficar mais viradas para anime que o habitual, pois é algo que tem estado em falta.

Sem mais demoras fiquem com as recomendações deste Domingo!

 

PARA VER

My Hero Academia

My Hero Academia é um dos shounen anime que tem dado muito que falar ultimamente. A inspiração que Kohei Horikoshi teve a partir de Super Heróis Americanos é notável, criando assim uma das melhores obras dentro do género.

Em My Hero Academia o importante não são as lutas mas sim os temas e mensagens que são transmitidos às personagens e espectadores. O autor sabe como pegar em clichés e dar a volta à coisa, e Deku é um óptimo protagonista, usando os olhos para avaliar o que está a acontecer e a cabeça para encontrar a melhor maneira de dar a volta à situação.

 

PARA JOGAR

Dragon Ball Z: The Legacy of Goku

Podia estar a recomendar Dragon Ball Z Budokai 3, possivelmente o melhor jogo de Dragon Ball, mas aparentemente poucos chegaram a conhecer a série The Legacy of Goku que está ao mesmo nível apesar de ser um género diferente.

Feito por uma companhia Americana, The Legacy of Goku 1, 2 e Buu’s Fury basicamente pega na história de Dragon Ball Z e dá um toque de action rpg ao mesmo. Diria que podem ignorar o primeiro jogo, mas o segundo e terceiro tem de jogar a todo o custo! Os jogos foram lançados para o GameBoy Advance mas recentemente a produtora tem estado com ideias de fazer um quarto jogo ou um remake dos originais, embora ainda não seja nada oficial.

 

PARA LER

Beck

Sei que já devo ter recomendado antes, mas nunca é de mais falar novamente sobre a minha manga favorita de sempre, Beck, que é considerado uma das melhores mangas sobre música mesmo para quem não sabe muito sobre o assunto.

Uma adaptação anime também foi feita embora não tenha adaptado toda a manga, mas pelo menos a banda sonora é algo a destacar do mesmo, sendo uma boa alternativa para quem não quiser espreitar a manga, havendo também a oportunidade de ficarem agarrados à mesma. Apenas acreditem que se digo que é a minha manga favorita é porque vale mesmo a pena.

 

Sendo assim chega ao fim mais um Domingo, desta vez recheado de anime até dizer chega. Pode ser que para a semana o tema volte a ser igual ou talvez não, quem sabe é a minha cabeça e as suas ideias. Até lá, vemo-nos no PróximoNível ao Domingo!

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...