PróximoNível ao Domingo T8 – Artigo 12 (por Mathias Marques)

Mais um Domingo mais uma onda de recomendações com uma edição acabadinha de sair. Temos assuntos novos, velhos e modernos para falar e recomendações para dar.

Sem mais demoras fiquem com as recomendações deste Domingo!

 

PARA LER

20th Century Boys

20th Century Boys é uma daquelas mangas lendárias que nunca chegaram a ver uma adaptação anime, apesar de ter recebido uma ou duas adaptações live action. A história foca-se num mistério que envolve um grupo de adultos que está ligado ao seu passado enquanto crianças, ao desaparecimento/morte de conhecidos e também a um possível culto.

A série nos capítulos finais decidiu mudar o nome para “21st Century Boys“, porque tal como adivinharam, as personagens entram no novo século.

 

PARA RECORDAR

Telltale’s The Walking Dead

Pode não ser o vosso caso, mas eu não jogo nenhum jogo do Walking Dead da Telltale desde a segunda temporada. Apenas me lembro do quão desapontado estive com as direções que o jogo tomou na sua história e personagens (o DLC 400 Days ainda está preso na minha garganta), sendo que então decidi desistir da série após ver que esta não iria terminar assim tão cedo.

Com a temporada final na boca dos fãs, tenho estado a perguntar-me se iria fazer alguma decisão diferente caso pega-se no jogo novamente. Lembro-me de algumas decisões que fiz e de momentos que ditavam o destino de algumas personagens, mas duvido que fosse mudar as minhas escolhas.

 

PARA VER

Baccano! / Durarara!!

Já falei várias vezes sobre ambas as séries de Ryogo Narita, tendo analisado até a adaptação anime de Baccano! e as suas light novels à medida que são lançada em Inglês. Já Durarara! falei algumas sobre a série, mas acho que nunca cheguei a fazer nada sobre a mesma.

Podem começar por Durarara!! já que a primeira temporada da light novel foi completamente adaptada em anime, enquanto que com Baccano! provavelmente não vão ter essa sorte assim tão cedo. Recomendo Baccano! pela história e Durarara!! pelas suas personagens, mas de qualquer forma irão encontrar várias embrulhadas e situações impossíveis com estas personagens.

 

E com isto termina mais um PND, mas não se preocupem pois para a semana um novo vai regressar com mais recomendações. Até lá, vemo-nos no PróximoNível ao Domingo!

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.