PróximoNível ao Domingo T6 – Artigo 4 por Silver4000

proximonivel-ao-domingo-t6-artigo-4-por-silver4000-logo-pn

O que dizem? Foram prometidos a um PND especial de aniversário? Quando? Onde? Como? Quantos? Quem? Porquê?

Devido ao karma ser um bode, esse tal “PND de aniversário” que prometia certas coisas não vai sair hoje, mas sim Soon™.

Por isso hoje levam comigo.

 

Para recordar (e odiar):

Aquele boss tramado

top-10-psp-Kingdom-Hearts-Birth-by-Sleep-pn

Apôs longos meses, concluí recentemente a versão HD de Kingdom Hearts Birth By Sleep Final Mix (viva aos nomes enormes e sem nexo), no entanto, como gosto de ter os jogos que me agradam a 100% (e para obter a platina) ainda estou a dedicar-me ao mesmo.

Ora como eu joguei pela ordem de Sora, Riku, Kairi, digo, Roxas, Axel, Xion (quem?), quero dizer, Ventus, Terra, Aqua. Fui primeiro com o Ventus, até porque eu já tinha a maior parte dele feita, sendo que apenas precisava de aumentar de nível para ir enfrentar uns certos bosses especiais. Apôs algumas horas até chegar ao nível máximo, lá derroto esses tais bosses especiais, sem problemas pensei eu, isto vai ser fácil com o resto.

Chega a vez do Terra, trato de fazer tudo, e finalmente é a hora do último boss especial, o UnknMysterious Figure (que na realidade é ******), e é aqui que me apercebo que o Terra é um dos piores personagens com dodge que alguma vez existiu, capaz de fazer o Piccolo arrancar os cabelos.

https://www.youtube.com/watch?v=Xbe5TrKqmQw

Eu como prefiro personagens habilidosas/ágeis tal como o Ventus (e o Tidus do Final Fantasy X) este combate oferece o dobro do dano à minha pessoa. Pois estar a enfrentar uma personagem que com um ataque nos deixa a 1 de HP e se torna invisível (que por vezes leva a mais de três ataques ao mesmo tempo) e mais uma panóplia de ataques na dificuldade mais alta sempre é um desafio. Embora possa admitir (e com orgulho) que já o deixei com apenas uma barra de vida, a uns míseros 3 ataques de o derrotar.

Agora, vamos falar um pouco deste inimigo, reza a lenda que ele foi criado especialmente por alguém que esteve envolvido no Street Fighter 2, para fazer ataques diferentes e adaptar-se ao que estamos a usar, e que até foi impossível para a equipa Japonesa derrotar o mesmo, e que quando alguém o fez, decidiram dar-lhe mais uma barra de vida. Que mente no seu estado santo faz isto? Já lá vai uma semana e apôs pequenas sessões de jogo ainda não consegui alcançar o meu objectivo (que depois terá de ser repetido com a Aqua), isto antes de escrever este PND, pois 10 minutos apôs o agendar, consegui concluir este desafio. Não me lembro de um inimigo tão maçador como este desde há já algum tempo…

 

Para ver:

Coisas que nunca esperei vir a gostar

proximonivel-ao-domingo-t6-artigo-4-por-silver4000-haikyuu-pn

Esta semana tenho duas recomendações para esta secção. A primeira passa pelo anime Haikyuu!!, que começou ontem a sua segunda temporada.

Eu que nunca fui grande fã do gênero de desporto, decidi ver Haikyuu!! com curiosidade a como adaptavam o desporto que praticavam no mesmo, sendo esse desporto o voleibol. Posso dizer que entre a música, as personagens, e os momentos dramáticos e de tensão que este se tornou provavelmente no melhor anime de desporto que alguma vez vi (e é aqui que entra o Shadow a gritar Baby Steps e Ping Pong).

Não me vou alongar muito, pois prefiro guardar o assunto para uma futura análise, mas caso ainda não tenham decidido o que ver, ou se tem uma pequena curiosidade, ignorem o Shadow e sigam a minha sugestão.

Agents of SHIELD returns

A segunda recomendação é sobre uma série. Uma série que sinceramente nunca pensei que fosse ser tão boa ao ponto de ser tornar numa das minhas favoritas.

Agents of S.H.I.E.L.D é mais uma das expansões da Marvel para o seu universo cinematográfico. Que para além de criar pontes e fazer referências aos filmes dos super heróis da Marvel, consegue fazer em 22 episódios (por temporada, a terceira começou na semana passada) o que Gotham não conseguiu. Criar uma boa história que vai seguindo ao longo da temporada e ligando pequenas peças, bem como oferecer algum desenvolvimento para as personagens, twists que não esperava, e acima de tudo um excelente humor. Já para não falar de vários actores que estão a desempenhar um óptimo papel com as suas personagens.

A razão a qual nunca pensei que fosse uma série do meu agrado é o motivo de os filmes da Marvel na sua maioria não terem sido os melhores de sempre (com a excepção do Guardians of the Galaxy). E ver uma série que tem o dobro do tempo dos mesmos reunidos não me parecia ser a melhor ideia de todas.

 

Eeeeeee podia continuar mas vamos ficar aqui por hoje, e guardar as coisas para um próximo domingo.

Não se esqueçam que podem inscrever-se para escreverem os próximos PNDs desta temporada.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...