PróximoNível ao Domingo T6 – Artigo 15 por Adriana Silva

pnd-coruja

Boa tarde a todos e sejam bem-vindos a mais um PróximoNível ao Domingo!

Eu não sei quanto a vocês, mas ultimamente ando numa onda de ver séries e animes que envolvem o sobrenatural e com muito sangue a mistura. Por isso, o PND desta semana vai ter uma ou outra sugestão mais… violenta.

Sem mais demoras, eis as minhas sugestões!

 

Para_Ver

Gostam de vampiros (mas vampiros a sério, atenção. Não queremos cá fadinhas cheias de purpurina que brilham ao sol…) sádicos, batalhas épicas e muito sangue? Então vão gostar da minha recomendação desta semana, pois vou recomendar-vos HellsingHellsing Ultimate. Já andava há bastante tempo para ver estes dois e nunca pensei vir a gostar tanto do anime (o manga está bastante bom, já agora) e ainda tenho para ver a prequela dos dois, Hellsing: The Dawn.

Hellsing conta a história de Alucard, um misterioso e poderoso vampiro, Seras Victoria e Integra Hellsing, a mestre de Alucard. Vejam e não se irão desiludir.

Hellsing-Ultimate-OVAS-pnd-pn

 

Para_Jogar

Já o jogo que escolhi pode não ter muito a ver com o sobrenatural, mas é excelente e tendo em conta que o seu sucessor está quase a sair na Europa, achei por bem incluí-lo no PND desta semana.

Esse jogo é sem mais nem menos Fire Emblem: Awakening. Um dos meus RPGs favoritos até ao dia de hoje, e para mim um dos melhores.

Em Fire Emblem: Awakening podem criar e personalizar a vossa personagem, o ou a Avatar. Farão imensas amizades ao longo da história, história essa que me conseguiu surpreender e agarrar até ao fim (tanto que já perdi a conta às horas de jogo que tenho…) e mesmo depois de a acabar, não consegui parar de jogar.

Se gostam de jogos de estratégia, são fãs de Fire Emblem e estão à procura de uma boa aventura, então experimentem o jogo. Vale mesmo a pena!

fire-emblem-awakening-ana-pn_00020

 

Para_Ouvir

Outro jogo cuja sequela está quase aí à porta é Bravely Default.

Tem uma das melhores bandas sonoras que já ouvi em RPGs, e simplesmente não consigo cansar-me de a ouvir.

Cheguei a ter a música do Ringabel como toque de telemóvel, só para terem noção do quão boas as músicas deste jogo conseguem ser.

bravely-default-where-the-fairy-flies-art-top-pn

E é assim, com Bravely Second a sair daqui a um mês que vos deixo esta sugestão. Se quiserem jogar o jogo, também é uma excelente escolha.

Deixo aqui um vídeo com todas as músicas da banda sonora do jogo, para quem quiser ouvir.

 

O mês de Fevereiro vai doer um pouco na carteira cá para os meus lados, com o Bravely Second a sair e tendo arranjado o Final Fantasy Explorers recentemente. Tanto RPG bom a sair na mesma altura! Estão a pensar em arranjar algum destes? Se sim , digam nos comentários!

E é com esta pergunta que dou por finalizado este PND. Espero que tenha sido do vosso agrado.

Um bom descanso, e até para a semana!

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo. Gosto de anime, light novels e séries de televisão. Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal. Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.

More Posts - Website

Share

You may also like...