PróximoNível ao Domingo T5 – Artigo 5 por Silver4000

proximo-nivel-ao-domingo-temporada5-artigo5-por-Silver4000-logo-pn

Ora bons dias, bons dias, isso é algo que se diz? Bons dias? Ou é uma versão aportuguesada (e já agora “aportuguesada” existe? Pelo menos não vejo a indicação de uma linha vermelha.)

Deixando uma pseudo quebra da quarta parede de lado, é época de Páscoa, e vou mais uma vez falar e recomendar “coisas” que nada tem que ver (ou é “a ver”?) com o assunto.

“Fala-me de coisas.” (por acaso não me lembro quem disse isto, refrescam-me a memória na zona de comentários, tenho a impressão de que foi o Rui Unas).

Para recordar:

Páscoa

proximo-nivel-ao-domingo-temporada5-artigo5-por-Silver4000-001-pn

Pronto, não vou seguir o meu último PND e ser insensível ao não falar do “evento” que está a acontecer (também se deve ao factor de querer ter um “para recordar” e não me lembrar de mais nada).

Páscoapáscoa… todos devem ter feito a caça aos ovos de chocolate.

Bem eu lembro-me de uma vez quando era pequeno e se fez isso com a família. Também me lembro de não ter conseguido apanhar nenhum ovo e de não ter gostado disso. Fim da história.

Outra recordação que tenho da Páscoa é aquela tradição de beijar a cruz (já cheia de germes de outras pessoas), eu como pessoa não religiosa nunca achei piada ao ser obrigado a fazer isso, muito menos quando uma vez não pude ver um filme do Jackie Chan que estava a dar na tv, durante o momento em que isso aconteceu (Jackie Chan é um assunto sério).

Para jogar:

Jak and Daxter trilogy

proximo-nivel-ao-domingo-temporada5-artigo5-por-Silver4000-002-pn

Sou um grande fã da série, tal como já deve ser do conhecimento da comunidade (onde anda o Jak 4?), e… e… e é uma pena a Naughty Dog “ter abandonado” a série sem fazer uma decente quarta sequela (o Lost Frontier não existe, repito, não existe, e por esse motivo não merece levar com bold).

Como o nome indica, a trilogia (não triologia) tem os três primeiros jogos da série (excluindo a sequela/spin off Jak X, e o spin off da PSP, Daxter, mais uma vez, o Lost Frontier não existe e não merece o bold), tenho a dizer que o primeiro que joguei foi o Jak III, e fiquei logo fã, pois o jogo era sandbox ao estilo GTA, mas com o seu mundo de… fantasia (?) e um pouco negro.

Então nas semanas seguintes tratei de comprar a série toda, algo que consegui fazer, e passei uns bons momentos a jogar, e a jogar novamente, e a jogar ainda mais uma vez apôs vários problemas externos terem dado cabo dos meus saves. Jak II Renegade foi o mais difícil da série para mim, e Jak III foi claramente o melhor.

E agora, onde está o Jak 4?

Para ler: Barakamon

proximo-nivel-ao-domingo-temporada5-artigo5-por-Silver4000-003-pn

Se bem se lembram, Barakamon foi um dos animes recomendados por mim na antevisão da temporada de Verão de 2014, o anime teve tanto sucesso que uma adaptação inglesa oficial da manga foi logo anunciada, sendo que de momento existem três volumes publicados (escusado será dizer que os tenho), e sabiam que o próprio Stan Lee nomeou a manga de Barakamon para uns prémios quaisquer (quaisqueres?) de literatura? (Ide procurar ao google).

Pois sim, a manga é sobre o jovem Handa, que é recambiado para uma ilha apôs ter perdido a cabeça numa exposição de caligrafia e ter batido num velhote, a ilha sendo um local menos povoado, ao contrário da cidade, e onde todos se conhecem, é uma nova experiência para Handa, a manga está cheia de situações cómicas e com uma mensagem de fundo. É uma tradução muito bem feita, com uma óptima arte, e as capas de cada volume são simples mas ao mesmo tempo brilhantes.

Outra coisa que tenho a destacar é que grande parte dos acontecimentos se baseiam na experiência do próprio autor nessa mesma ilha. E já agora, existe uma prequela sobre os seus dia na escola, que é totalmente hilariante, onde o Handa é o rei sem mesmo o saber.

 

Para não vos impedir mais na vossa procura de ovos de chocolate, tenham o resto de uma boa Páscoa e até à próxima.

Se quiserem escrever um PND, só precisam de deixar um comentário com a vossa intenção em baixo.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...