PróximoNível ao Domingo T4 – Artigo 26 por Francisc

pnd-t4-26-francisc_00002

Sejam bem vindos ao PróximoNível ao Domingo, parece que hoje me calhou a mim escrevê-lo.

Antes de começar gostaria de agradecer ao Daniel, por me ter convidado para escrever um PND (já o fez há mais de meio ano mas mais vale tarde que nunca) e ao Kanudo por me ter lançado o “desafio” de o fazer até ao fim do mês de Fevereiro (acho que consegui).

Para participar/assistir:
Porto7 – Festival Internacional de Curtas Metragens do Porto

pnd-t4-26-francisc_00001

O festival Porto7 está de volta para a sua 8ª edição. No inicio do mês de Fevereiro abriram as inscrições para esta edição do festival, se quiserem participar com curtas-metragens vossas, podem inscrever e enviá-las para o festival até dia 15 de Março.

Este festival já passou por vários locais, entre eles a sala secundária do Rivoli, o bar Passos Manuel e o Hard Club, tendo havido, neste ultimo, projecções feitas pelo Porto7 fora da altura do festival.

O vencedor da sessão competitiva da primeira edição foi o filme “Porque Hay Cosas Que Nunca Se Olvidan” do argentino Lucas Figueroa, filme que está no guiness por ser a curta-metragem mais premiada

Como o nome indica o Porto7 decorre na cidade do Porto (o local ainda está por definir), do dia 10 a 14 de Junho e a entrada é gratuita.

Para jogar:

Picross 3D

pnd-t4-26-francisc_00003

Porque não puxar um bocado pela cabeça com este exclusivo Nintendo DS?
Sempre gostei bastante de jogos que me fizessem pensar um bocado mais ou que me desafiassem mentalmente e cá está um dos que gostei mais.

O objectivo do jogo é bastante simples: com as indicações que são dadas, destruir os cubos que estão a mais para formar o objecto pretendido. Temos a opção de marcar os cubos que achamos que não podem ser destruídos, para facilitar a visualização do objecto final e/ou proteger estes cubos de serem destruídos.

Para ler:

Batman – The Killing Joke

pnd-t4-26-francisc_00004

A história deste comic book é, sem duvida, das minha preferidas.

É mostrada uma possível origem do vilão The Joker enquanto este tenta levar o Comissário Gordon à loucura para provar a sua teoria de que qualquer pessoa pode enlouquecer só precisando, para isso, de um dia mau.

pnd-t4-26-francisc_00005

Para ouvir:

Viet Cong

pnd-t4-26-francisc_00006

Decidi acabar o meu PND uma das bandas que mais me tem captado a atenção e que mais tenho ouvido neste primeiros dois meses do ano.

Viet Cong é uma banda canadiana de post-punk e art-rock formada por Matt Flegel, Mike Wallace, Scott Munro, Daniel Christiansen. Flegel e Wallace eram membros da extinta banda Woman.

Em 2013 lançaram o seu primeiro ep “Cassette” e no inicio deste ano (2015) o álbum “Viet Cong”, que inclui o single “Continental Shelf” e que para mim é um forte candidato a um dos melhores álbuns do ano.

Espero que tenham gostado deste PND, para a semana há mais. Fiquem bem.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...