PróximoNível ao Domingo T3 – Artigo 06 por Drakath

pnd-t3-drakath-7-pn_00002

Pois bem, aqui estou eu de novo com mais um PróximoNível ao Domingo para tentar alegrar este vosso final de semana! Como já devem ter percebido já muitos temas e recomendações foram feitas nesta rúbrica, por essa razão fica cada vez mais difícil manter a qualidade dos meus antecessores, mas espero que gostem das recomendações desta semana!

Para jogar:
Colourblind

pnd-t3-drakath-7-pn_00001

Para começar recomendo que joguem Colourblind. Vocês perguntam-se “Mas o que é isso? Nunca ouvi falar!” (ou assim espero eu). Pois bem, Colourblind é um jogo de plataforma com puzzles criado pela Nitrome. Tudo começa quando o olho direito passeia com a sua amada, o olho esquerdo caso estejam com dúvidas. É então que, de repente a nuvem pirata aparece e rapta a namorada do nosso héroi. Cabe a nós derrotar o vilão e resgatar o nosso amor.

Eu sei, parece estranho, mas o que me chamou a atenção foi o conceito do jogo! Aquando do rapto da nossa namorada o protagonista perde a capacidade de ver as cores. Entre os vários níveis vão encontrar totems com cores, que ao fazerem contacto ganham a capacidade de ver a cor correspondente do totem. Não há cá golpes para matar os inimigos, nem poderes especiais, apenas as cores vos vão ajudar neste jogo. Simples, divertido, desafiante e todos podem jogar! Se ficaram interessados podem jogar Colourblind aqui e não deixem de visitar o site da Nitrome aqui.

Para ver:
Pokémon – A Origem (Episódio 2)

É verdade! Há algumas semanas foi lançado mais um episódio da dublagem portuguesa de Pokémon The Origin. Como sabem (ou deviam saber) este é um projecto amador e sem financiamento criado por fãs, mas que mesmo assim não deixa de ter um nível de qualidade bastante bom!

http://www.youtube.com/watch?v=4AgLsz27E_w

Não deixem de ver o primeiro episódio se ainda não o fizeram, e aproveitem e confiram a análise do PróximoNível a Pokémon The Origin aqui.

Para ler:
Nisekoi

pnd-t3-drakath-7-pn_00003

O amor é uma coisa muito complicada não é verdade? Pois bem, é em torno deste sentimento, se é que lhe possamos chamar assim, que se desenrola a história de Nisekoi. Com o objectivo de me afastar um pouco dos ambientes e temas mais pesados de outros animes e mangas, decidi dar uma oportunidade e começar a ler Nisekoi.

Criado por Komi Naoshi a história centra-se em Raku Ichijou, filho de um líder dos Yakuza. Na sua infância Raku faz a promessa de se casar com o seu amor de infância onde é-lhe dado um pendente que Raku depois de vários anos continua a estimar. É então que um dia Raku conhece Kirisaki Chitoge uma rapariga que se transfere para a sua turma. A relação destes dois não podia ser pior já que os dois não se entendem por nada, mas tudo fica pior quando Raku descobre que Kirisaki é a filha do líder do gangue Beehive e tem de fingir ser o seu namorado durante três anos para assim evitar uma guerra entre os Yakuza e o gangue.

Mais fácil dito que feito, não só porque os dois detestam-se um ao outro mas também porque Raku tem um fraquinho pela sua colega de turma Kosaki Onodera. Tudo acaba por se complicar à medida que Raku descobre a existência de várias chaves que ele próprio acredita que possam abrir o seu pendente e assim descobrir o que se encontra lá dentro!

Para ouvir:
Journey Soundtrack

E já que estamos a chegar ao fim de mais um PND deixo-vos aqui a banda sonora de Journey para ouvirem.

Uma das minhas bandas sonoras favoritas nos jogos, que merece ser ouvida por todos e recordada para alguns! Cliquem no play e desfrutem!

E chegaram mais uma vez ao fim do PND. Espero que tenham gostado das minhas recomendações e não deixem de comentar e contar-me as vossas opiniões. Fiquem bem e até à próxima!

PND da próxima semana por:  _GM_

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...