PróximoNível ao Domingo – 20

Ena, ena, com este PróximoNível ao Domingo (ou PND) chegamos às duas dezenas de PNDs.

Assim sendo, esta semana vamos ter um PND…completamente normal e desprovido de festividade! Afinal 20 artigos não são meio ano sequer, ou até um ano. Por essa altura a festa irá ter um sabor bem mais requintado.

Não quero com isto dizer que o PND de hoje vai ser mau, muito pelo contrário. Atenção não fãs de Pokémon, o X e o Y vão ser lançados na próxima semana, por isso este PND vai ser totalmente dedicado aos monstros de bolso. Estão preparados?

Vamos então começar o PND de hoje com o grande clássico.

Para Recordar:

Existem jogos que não resistem à passagem do tempo e outros que apenas vivem nas nossas memórias como algo grandioso. No caso de Pokémon Red e Blue, temos um exemplo raro de um jogo que sobreviveu muito bem à passagem do tempo e ainda hoje consegue ser jogado.

Nos dias que correm, quase todos sabem que estes dois jogos tinham vários problemas, fosse nas estatísticas dos Pokémon ou vários bugs. Mas é impossível também esquecer todas as boas recordações, como começar a aventura, ganhar os primeiros crachás, ver o primeiro Pokémon evoluir, encontrar o Missingno ou tentar cortar as rodas do camião parado ao pé do S.S. Anne.

Apesar de ser algo lento e ter muito poucas animações, Pokémon Red e Blue são provavelmente duas das melhores criações originais no que toca a jogos pensados para uma consola portátil.

Pokémon Gold e Silver são indiscutivelmente melhores e mais completos (até voltam a introduzir Kanto como zona jogável), mas foi com Pokémon Red e Blue que tudo começou (pelo menos na Europa) e é graças ao seu sucesso que a franchise continua a evoluir.

Para jogar:

Esta semana, para jogar o que vos vou recomendar, vão ter de se juntar a nós no evento de lançamento de Pokémon X e Pokémon Y que vamos realizar na FNAC do Cascaisshopping.

Além da apresentação, sessão de perguntas e respostas, troca de Pokémon, concursos e vários prémios que vamos oferecer, vamos ainda ter o Pokémon Red/Yellow do Gameboy e Pokémon Puzzle League para poderem jogar estes clássicos. O que é melhor? Quem jogou estes jogos originalmente ou todos os fãs mais recentes vão poder experimentá-los no seu formato original, ou seja, directamente no Gameboy original e na Nintendo 64.

Uma boa forma de experimentar as origens nas suas formas mais puras e jogar um dos melhores spin-offs de Pokémon feitos até hoje.

O evento vai decorrer no dia 11 de Outubro pelas 21h30 na FNAC do Cascaishopping.  Será apresentado e moderado por mim com participação do Mr. Remedy e da Hermy, por isso não faltem!

Para ver:

Esta semana temos vários conteúdos dedicados para vocês, mas nem tudo é Pokémon, fiquem descansados não fãs de Pokémon.

Para começar, deixo aqui a nossa derradeira análise a Pokémon X e Pokémon Y. Passei umas boas dezenas de horas a jogar o novo jogo (tudo isto em maior segredo) para vos poder trazer esta análise:

Podem ler a análise escrita de Pokémon X e Pokémon Y aqui:
Análise – Pokémon X e Pokémon Y

Além da análise quero partilhar mais uma relíquia Pokémon com vocês. Enquanto estava a ver um dos vídeos da Tamashi, o Youtube sugeriu que ouvisse uma compilação tocada em piano das músicas de Pokémon Red e Blue. Resultado? Quase 50 minutos de “awesomeness” (curiosamente até em piano a música de Lavander Town continua a ser arrepiante).

Por fim e já que falamos em coisas arrepiantes, aqui fica o episódio mais recente do CineNerdCast feito pelo Edgar e a Celine, desta vez sobre Zombies no cinema:

E pronto, assim chegamos ao fim de mais um PróximoNível ao Domingo. Já sabem, se são da zona de Lisboa, então não faltem ao nosso evento de lançamento de Pokémon X e Pokémon Y que terá lugar na FNAC do Cascaishopping. Contamos com a vossa presença!

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...