PróximoNível ao Domingo – 2

Sejam bem-vindos ao segundo PróximoNível ao Domingo, um espaço dedicado a tudo e mais alguma coisa sobre os videojogos e não só.

Tal como no primeiro “fascículo”, vou dar-vos algumas coisas em que pensar sobre o passado, presente e caso não tenham muito que fazer, algumas coisas para explorar.

Sem mais demoras, vamos então puxar pela memória!

Para recordar:
Sega Saturn (ou qualquer consola antiga da vossa infância)

Estamos quase a entrar numa nova geração de consolas! Como é costume, quase toda a indústria está mais interessada no que vamos ter nas novas consolas do que será possível fazer nas mesmas. Sim, lá vamos nós falar novamente dos gráficos, mas desta vez vou recuar no tempo para outras eras e provar que tanto os gráficos como a jogabilidade são importantes.

Lembram-se da Sega Saturn? Que grande consola. Na altura queria lá eu saber da Playstation, eu era fanboy do Sonic. Quando abri a minha Sega Saturn pelo Natal ia tendo um pequeno colapso e outro logo de seguida quando a liguei e iniciei o Virtua Fighter. A frase que me lembro de ter dito e com a qual gozo imenso foi “É impossível ficar melhor que isto.”

Impossível? Hoje quando me lembro do primeiro Virtua Fighter até dá vontade de rir, com aquela jogabilidade lenta e rija como as pastilhas Gorila e uns polígonos tão grandes que até arranhavam a iris dos olhos. Hoje em dia pode ser digno de piadas, mas na altura, era um sonho tornado real.

A verdade é que precisamos tanto de gráficos, como de jogabilidade e inovação para que a indústria avance e continue a surpreender. Seja a meter mais 1.000 soldados no ecrã ao mesmo tempo ou a possibilitar a melhor interacção com o cenário para criar o melhor puzzle.

Esta semana quero que se recordem todas as vezes que ligaram uma consola pela primeira vez ou instalaram um jogo novo no vosso PC e pensaram “Não pode ficar melhor que isto!”. Acham que os que os jogos vão ficar por aqui.

Para jogar:
Telltale Games, Seasons e Ages

Estarei eu a ficar demasiado entusiasmado com a vida alternativa que é jogar em PC? Nada disso, eu não me deixo convencer ou apanhar por coisas tão simples como promoções e jogos praticamente grátis e…oh oh oh, mas o que é isto? A Telltale Colection no Humble Bundle com direito ao The Walking Dead por menos de 5 Euros?

Ok, eu queria evitar repetir um conteúdo, mas é verdade, os jogos da Telltale estão todos incluídos num Humble Bundle do site com o mesmo nome e quase todos sem DRM (com a excepção do The Walking Dead.

São várias aventuras ao bom estilo clássico da Telltale com vedetas como Back to the Future, Sam e Max e Wallace and Gormit. Por menos de 5 Euros? Estão à espera do que?

Para quem não gosta de jogos de aventura e Point and Click recomendo também os clássicos The Legend of Zelda Oracle of Ages e Seasons que foram lançados na Nintendo 3DS. São jogos que envelheceram muito bem e merecem o vosso tempo, por isso vão à e-Shop e façam uma viagem ao passado.

Para ver:
Feminismo, Psychos e coisas cá do site

Já viram a nossa entrevista com Arne Meyer da Naughty Dog sobre The Last of Us? E o Unboxing da Patrícia à Saber no quarto Otakubox? Se ainda não o fizeram, que melhor altura do que agora?

Coisas que estejam a criar furor lá fora? Que tal o segundo vídeo da feminista Anita Sarkeesian que volta à carga para provar que as mulheres são umas pobres coitadas no universo dos videojogos?

Por fim, deixo-vos ainda com aquele que foi para mim um dos trailers da semana. O trailer de história de Psycho Krieg de Borderlands 2. Good stuff!

E assim chegamos ao fim de mais um PróximoNível ao Domingo. Para a semana há mais! Até looooogo!

24167383793

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...