PróximoNível ao Domingo – 1

Sejam bem-vindos ao PróximoNível ao Domingo, um novo espaço semanal do site idealizado e escrito por mim. Porque? porque o Domingo costuma ser bastante deserto no que toca a novidades, assim sendo, é uma boa forma (digo eu) de vos trazer algum conteúdo extra neste dia mais pacto da semana, onde apetece não fazer nada e aproveitar os últimos minutos antes do fim de semana acabar e chegada da terrível segunda-feira.

Não esperem textos colossais nem grandes pesquisas (até pode vir a acontecer), mas o essencial é comentar, sugerir e relembrar de forma rápida.

O PróximoNível ao Domingo incorpora alguns temas sobre os videojogos que pode, estar ou não, relacionados com os acontecimentos da semana. Como não podia deixar de ser, esta semana não quis fugir ao tema mais badalado e assim preparem-se para algo relacionado com a Xbox One. Para a semana as coisas vão ser algo mais aleatórias se tudo correr pela normalidade.

Caso ainda estejam a festejar de alegria ou a afogar as vossas mágoas das formas mais bizarras, existem também umas opções viáveis para gastar os próximos minutos.

Para recordar:

A primeira Xbox

Lembram-se do lançamento da Xbox original? Não? Não se preocupem, eu também não, e parece que a própria Microsoft também se esqueceu disso. Esta semana quero recordar a primeira Xbox e lembrar-me do que este teste da Microsoft foi e o que representa para os videojogos.

A Xbox surgiu numa altura em que a PS2 começava a cimentar a sua liderança e a Gamecube já começava a sentir algumas dificuldades. A Microsoft não entra em nada para perder ou para desistir a meio e por isso, era de esperar que a nova consola de jogos tivesse alguns trunfos na manga.

Porque é que a Xbox ainda hoje está connosco? Porque a primeira consola era uma CONSOLA DE JOGOS, e é disso que nos lembramos certo? Lembram-se de Halo? Star Wars Knights of the Old Republic? Forza Motorsport? Fable? Ninja Gaiden? Tenho certeza que sim (na maioria dos casos pelo menos).

Halo é o exemplo essencial do que falo, foi o jogo crucial da consola e aquele que fez vender a caixa verde e preta em doses industriais. Pois são os jogos que fazem vender consolas de…jogos, certo? Qual é o jogo que todos os anos rende vários milhões de dólares e que faz com que a indústria dos videojogos seja das mais rentáveis do mundo?

Lembram-se das tardes fenomenais que passaram a não jogar jogos na vossa Xbox ou a ver coisas que não eram jogos na vossa Xbox 360? Lembram-se dessas memórias que ficaram gravadas na vossa cabeça tal como o final de um bom jogo ou uma boa personagem? Não? Acho que nem o Pepperidge Farm se lembra.

Para jogar:

Alan Wake

Em semana em que a Xbox One foi revelada, o único novo IP que esteve em palco foi Quantum Break, o novo jogo da Remedy Entertainment, os mesmos senhores que nos trouxeram Alan Wake, e só por isso já merecem uma salva de palmas.

Curiosamente, esta semana Alan Wake surgiu no Humble Bundle num conjunto bastante recheado com Alan Wake Complete Edition, Alan Wake American Nightmare e uma série de extras.

Como é natural, o jogo está disponível na sua versão PC e podem dar qualquer valor que queiram por todo o conteúdo, para poderem jogar normalmente sem DRM ou até na vossa conta de Steam.

É um jogo que vale bem a pena e que pode ser adquirido durante os próximos dias pelo preço que quiserem. Mas não comprem por apenas 1 euro! O Humble Bundle procura ajudar através de caridade, por isso não sejam abutres e ofereçam mais alguns euros.

Para ver:

Kingdom Hearts Timeline

Como não podia de ser, esta semana recomendo que vejam toda uma panóplia de vídeos sobre a conferência da Microsoft e Xbox One… ok estava a brincar. Já viram a Timeline do Kingdom Hearts publicada pelo Gametrailers? É sem dúvida serviço público sobre videojogos e um pontapé certeiro na zona da nostalgia onde doí. Preparem-se para querer jogar e coleccionar tudo o que é Kingdom Hearts.

E claro, não deixem de ver o novo episódio do A Pau Com Os Ursos onde falo do Steam.

Ok, ok, só um vídeo da Xbox One. Pode ser aqui o do Mr. Remedy que bem merece por ter chegado aos 75.00 inscritos no canal. Além do mais o vídeo é hilariante.

Assim termina o primeiro PróximoNível ao Domingo (será este o nome final?) deixem as vossas opiniões e sugestões na zona de comentários em baixo.

67924712547542

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...