Prompto e o sistema de fotos em Final Fantasy XV

Uma das mecânicas que eu gostei em Final Fantasy XV foi certamente Prompto e a sua câmara fotográfica, tirando provas visuais da minha aventura durante o jogo, entre conhecer novas pessoas à simples exploração do continente, Prompto tirou várias fotos que no final do jogo já nem conseguia guardar mais.

Obviamente que essas fotos não são tiradas ao acaso, como é possível observar através de algumas retiradas de eventos ligados há história. Mas por outro lado, tirando a exploração e combate, também existem várias fotos de coisas que não aconteceram, tal como noites no acampamento, ou as várias poses que o grupo fazia de vez em quando nas fotos.

Tudo isto certamente dá um outro ar à nossa aventura, não só acabam por ser recordações de bons (ou maus) momentos, como era possível ver as personagens com vida (poses e etc). Sendo que eu então sempre estive intrigado sobre a AI por detrás de Prompto, que fazia com que o mesmo estivesse sempre atento ao que estava a acontecer ao nosso redor, para depois tirar várias fotografias.

Quando a Square-Enix anunciou que ia falar sobre esse exacto AI num painel a portas fechadas (uma vez que o foco é mais para game devs e não jornalistas) fiquei bastante interessado, e ao mesmo tempo triste. Porque uma vez que não era propriamente dedicado a gamers, a hipótese de ver dito evento em livestream era extremamente baixa.

Felizmente o site DualShockers está sempre em cima de tais acontecimentos, e num mais recente artigo fizeram um bom resumo daquilo que foi discutido, tanto por texto como por imagens. E a verdade é que existe imenso por detrás deste grande sistema de fotos, como o ângulo de vista de Prompto sobre o jogador, as poses que foram criadas para dar vida às fotos e até as conversas que é possível ouvir quando estamos a escolher as fotos ao fim do dia.

É claro que não é um sistema perfeito, e que alguma parte é baseado em sorte, tal como ter bom tempo, a pose perfeita, ou não ter NPCs a passarem à frente. Mas se vocês gostaram da aventura que tiveram com as fotos em Final Fantasy XV, ou se estão interessados em programação e tech talk em geral, aconselho a irem ao artigo no DualShockers (link aqui) e lerem o mesmo. E depois podem sempre partilhar a vossa opinião aqui.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram