Preferem dizer Dragon Ball FighterZ ou Dragon Ball Fighter Z?

O novo jogo de Dragon Ball, desta vez feito pela Arc System Works, tem dado imenso que falar. Os fãs estão a adorar o que andam a ver, e quem teve a oportunidade de experimentar a closed beta diz que é o melhor jogo de sempre. No entanto existe aqui algo que quase pode ser considerado de efeito Mandela.

Na realidade muitas pessoas já se esqueceram, mas o verdadeiro nome do novo jogo da Arc System Works chama-se Dragon Ball Fighter Z. Mas na altura a maioria dos fãs começou a chamar o jogo de Dragon Ball FighterZ e isso passou a ser a moda não só com os fãs mas também com grande parte dos websites de notícias de videojogos (o PróximoNível incluído, sendo eu um dos culpados). Para terem uma ideia, FighterZ passou a ser tão popular que até a Bandai Namco US e EU passaram a chamar o jogo de FighterZ em vez de Fighter Z.

Não tenho ideia se a Bandai Namco do Japão, ou até a Arc System usam o nome apoderado pelo Ocidente ou não. Mas a minha questão é para vocês. Preferem dizer Dragon Ball FighterZ tal como todos os outros fãs, ou gostam mais do nome original de Dragon Ball Fighter Z? Partilhem na zona de comentários!

  • Pedro Pinto Ferreirɑ

    Dragon Ball Fighter Z, é a forma que digo. Não sei se está certo ou não though.