Pokémon X e Pokémon Y não são “reboots”

Cada novo duo de jogos de uma geração de Pokémon acaba por funcionar como um renascer da série. Mas apesar de ser um novo mundo em 3D, Pokémon Y e Pokémon X estão longe de ser um remake, mas sim, uma nova visão do mesmo mundo.

Segundo uma entrevista cedida por J.C. Smith da The Pokémon Company ao Polygon, este era um jogo que já estava a demorar.

“Este jogo ainda demorou algum tempo a surgir. Como é óbvio, a Game Freak quis ter certeza que iam criar um universo na Nintendo 3DS que ia parecer fantástico.
Sempre houve uma evolução no aspecto, o que acontece é que jogámos o Pokémon Black, White, Heart Gold, Soul Silver, Diamond, Pearl e Platinum todos na mesma plataforma. Por isso parece que foi muito tempo da mesma forma.
Entre o Game Boy original e o Game Boy Color e até à Nintendo DS, sempre houve essa mudança. Nunca houve uma decisão para fazer um reboot, é apenas uma decisão de fazer novas coisas e o mundo de uma forma diferente.”

Concordam que Pokémon X e Pokémon Y demoraram demasiado tempo a surgir? Acham que duas gerações, uma sequela e alguns remakes na mesma consola foram demais? Deixem a vossa opinião em baixo.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...