Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon serão os últimos jogos RPG da franquia na 3DS

A Game Freak anunciou ontem que os jogos Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon serão os últimos jogos da franquia na Nintendo 3DS. Após o lançamento desses jogos, não teremos mais um jogo principal de Pokémon na consola portátil.

De acordo com o diretor da Game Freak, Shigeru Ohmori, a equipa puxou pelos limites das capacidade da 3DS para tornar os jogos o melhor possível, mas está na hora de seguir em frente.

“Quando estávamos a criar o Pokémon X e Y, estávamos, de facto, a tentar puxar o máximo possível pela consola – o que achamos que conseguimos”, disse Ohmori. “Mas quando o Sun e Moon surgiram, nós redesenhámos completamente o sistema e, na verdade, acabámos por potenciar ao máximo a 3DS, ainda mais que o que pensávamos ser o máximo.”

“Com o Ultra Sun e Ultra Moon, tentámos fazer isso novamente, de forma a puxar a consola ao máximo, e agora sentimos que talvez este seja o expoente máximo que podemos extrair. Neste sentido, estamos a lidar com o Ultra Sun e Ultra Moon como o culminar do nosso trabalho com a 3DS “.

Juntando isto ao desenvolvimento do novo Pokémon RPG para a Nintendo Switch que foi anunciado na E3 deste ano, tudo indica que os jogos principais de Pokémon vão mudar-se para a Switch. Por enquanto ainda não existem muitas informações sobre esse novo jogo.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon têm data de lançamento prevista para 17 de Novembro.


Ultra Sun and Ultra Moon will be the last Pokémon RPGs for 3DS [IGN]

Ana Beatriz Varela

Vinda do Espaço Sideral, interessa-se pelo fenómeno da Cultura Pop em todas as suas vertentes. Ainda não percebeu o conceito "sociedade".

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterPinterest

Ana Beatriz Varela

Vinda do Espaço Sideral, interessa-se pelo fenómeno da Cultura Pop em todas as suas vertentes. Ainda não percebeu o conceito "sociedade".