Pokémon GO – Raid Battles e novas funções dos ginásios a caminho

Pokémon GO está a celebrar o seu 1º aniversário, e já temos informações sobre o próximo update ao jogo.

Para começar, os ginásios vão ser remodelá-los. Vai ser possível girar o Photo Disc dos ginásios para adquirir items tal como os PokéStops – mas essa não é a novidade mais relevante.

Os ginásios vão deixar de ser baseados em Prestige e treino. Agora vão ser preenchidos por 6 Pokémon únicos (não podem ter dois Vaporean no mesmo ginário, por exemplo) da equipa que controla o ginásio. As equipas adversárias enfrentam os Pokémon na ordem a que forem atribuídos.

O sistema de motivação é que vai influenciar a maneira como os ginásios funcionam. O Pokémon nomeado para defender um ginásio perde motivação com o passar do tempo e à medida que perdem nas batalhas, o que reduz o seu CP temporariamente. Para manter o Pokémon motivado, os treinadores da mesma equipa podem dar algumas Berries. Se o Pokémon perder toda a motivação e perder uma batalha, saí do ginásio e volta para o seu treinador.

Também vão receber crachás dos ginásios que refletem a vossa contribuição para o sucesso de um ginásio. Podem subir o nível do crachá ao combater, dar Berries aos Pokémon no ginásio e girar o Photo Disc do ginásio. Ao subirem o nível do crachá, têm a chance de receber items bónus e melhores recompensas dos ginásios.

A outra novidade são as Raid Battles, um modo cooperativo para até 20 treinadores onde enfrentam um Pokémon poderoso chamado o Raid Boss. Antes de uma Raid Battle começar, todos os Pokémon atribuídos a um ginásio voltam para os seus treinadores, e vai surgir um ovo gigante por cima do ginásio. Quando a contagem por cima do ovo chegar a zero, o Raid Boss vai ser revelado.

Antes de lutarem contra o Raid Boss, precisam de um Raid Pass. Podem receber um Raid Pass grátis por dia ao visitar um ginásio, mas só é permitido possuir um de cada vez. Também podem adquirir Premium Raid Passes na loja dentro do jogo. Após derrotarem o Raid Boss no tempo limite de 5 minutos, têm a chance de capturar um Pokémon poderoso só para vocês.

Por fim, vão receber várias recompensas ao derrotar o Raid Boss, incluindo items novos exclusivos deste modo: Rare Candies, Golden Razz Berries, e dois tipos de Technical MachinesFast e Charged.

Uma Rare Candy transforma-se no Candy do Pokémon que receber o item. As Golden Razz Berries aumentam a vossa chance de apanhar um Pokémon selvagem que encontrem e também pode ser oferecido a um Pokémon atribuído a um ginásio para recuperar a sua motivação. As Technical Machines podem ensinar permanentemente um novo ataque Fast ou ataque Charged a um Pokémon.

Antes destas mudanças chegarem, todos os ginásios estarão desativados temporariamente até o update chegar a todos os jogadores à volta do mundo. As Raid Battles vão estar disponíveis umas semanas depois em estado beta.


Raid Battles and New Gym Features are Coming! [Pokémon GO]

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.